Time

“A Arena é a nossa casa e é importante ter esse contato novamente”, aponta Nikão

Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial

Na última segunda-feira (24), a equipe principal do Furacão retornou aos treinos. Após 10 dias de folga, os jogadores iniciaram os trabalhos da intertemporada, de olho nos desafios do segundo semestre. A partir do mês que vem, o Furacão terá partidas pela Copa do Brasil, Conmebol Libertadores, Campeonato Brasileiro e Levain Cup.

Mas antes dos duelos oficiais, o Rubro-Negro voltará aos gramados para um amistoso internacional. No próximo sábado (29), às 16h, o Athletico receberá o Cerro Porteño, do Paraguai. A partida fará parte das festividades dos 20 anos da inauguração da Arena. Clique aqui, confira os detalhes e garanta o seu lugar!

O reencontro com o Caldeirão, antes mesmo da primeira partida oficial do segundo semestre, foi destacado pelo meia Nikão. “Estamos felizes. A Arena é a nossa casa, com a nossa torcida apaixonada. É importante ter esse contato novamente, mesmo que em um amistoso, para matar um pouco as saudades. Esperamos a presença da torcida, para completar essa festa”, disse.

O adversário foi o primeiro do novo estádio athleticano, inaugurado no dia 24 de junho de 1999. Naquele dia, o Furacão venceu por 2 a 1, com gols de Lucas e Vanin. Seis anos depois, as equipes voltaram a se enfrentar, desta vez pela Conmebol Libertadores de 2005. Em Curitiba, outra vitória rubro-negra, novamente por 2 a 1. Lima e Cléo garantiram o triunfo.

No início deste ano, o Rubro-Negro enfrentou outras duas equipes paraguaias. A preparação para o primeiro semestre, que incluía a fase de grupos da Conmebol Libertadores, contou com amistosos contra General Díaz e Guarani. No primeiro desafio, Nikão marcou de falta um dos gols da vitória [reveja abaixo].

“Temos jogado os campeonatos sul-americanos com frequência e já sabemos que as equipes paraguaias têm uma marcação forte e uma ‘agressividade’ de jogo, além das transições ofensivas. E o Cerro é um time muito qualificado, que não classificou em primeiro no grupo da Libertadores à toa. Esperamos um grande jogo, com paz e alegria”, reforçou.

Além do amistoso contra o Cerro Porteño, a equipe athleticana terá quase duas semanas de preparação antes da partida contra o Flamengo, no dia 10 de junho, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

“A gente quer sempre jogar. Mas esse tempo é necessário. São dias intensos de trabalho. Estamos aproveitando ao máximo, porque depois teremos outra grande sequência de jogos, com um segundo semestre dificílimo e com mais exigências. Estamos focados nos nossos objetivos”, concluiu Nikão.

Comentários