Time

À disposição para o Atletiba final, Deivid projeta duelo que vale o título Paranaense

O grupo atleticano que disputa o Campeonato Estadual segue a preparação intensa para a última partida da competição. Neste domingo (8), o Furacão entra em campo pelo segundo jogo da final. O confronto contra o Coritiba será às 16h, no Estádio Joaquim Américo.
Para a decisão, o técnico Tiago Nunes terá novamente à disposição o volante Deivid. Capitão da equipe em toda a campanha do Campeonato Paranaense, o jogador cumpriu suspensão automática na primeira partida final, no Couto Pereira.
Treinando normalmente, Deivid comemorou a chance de poder estar em campo na final. “É difícil ficar de fora de uma decisão, principalmente depois de ter feito o campeonato todo. Mas o Pierre fez uma grande partida. Estou feliz por voltar e agora tenho que aproveitar esse retorno para contribuir o máximo possível”, disse.
Neste Estadual, o Furacão disputou 15 jogos. Foram nove vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Para conquistar o título, o Rubro-Negro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Vitória simples leva a decisão para os pênaltis.
“A campanha que fizemos no campeonato fala por si só. E dentro de casa fizemos bons jogos. Isso nos dá confiança para poder fazer uma grande partida e reverter o placar”, apontou.
Com 29 anos e 287 jogos disputados com a camisa rubro-negra, Deivid é uma das referências da equipe no torneio. “Temos que passar confiança para todos, principalmente para os mais novos. Temos que ter tranquilidade para tomar as melhores decisões em campo e colocar nosso futebol em prática”, afirmou.
Na partida que vale o título paranaense de 2018, Deivid conta com o apoio vindo das arquibancadas. “A torcida é fundamental. Assim como os torcedores fizeram contra o São Paulo, o apoio nos empurra em campo. Temos que tentar ser 'agressivos', pressionado o adversário como fizemos durante todo o campeonato”, concluiu o volante.