Time
“A principal meta neste momento é retomar esta força em casa”, destaca Guilherme
O Atlético Paranaense já se prepara para mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo (23), às 19h, o Furacão encara a Ponte Preta, pela 16ª rodada. O duelo será disputado novamente no estádio atleticano, em Curitiba [clique aquie saiba como garantir a sua entrada].
O meia-atacante Guilherme, que retornou ao time na última quinta-feira (20) após se recuperar de uma lesão na coluna, destacou a importância do compromisso diante do clube de Campinas (SP), para que o Rubro-Negro retome a força dentro de casa.
“A principal meta neste momento é retomar esta força em casa”, disse, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (21), no CAT Alfredo Gottardi. “Não vejo, assim, nada de tão preocupante que não possa ser resolvido a curto prazo. Esta melhoria está em nossas mãos”, acrescentou.
Confiante na qualidade do grupo, o meia-atacante acredita na evolução do desempenho ofensivo nas próximas rodadas. “Temos jogadores com experiência, que foram artilheiros desta competição”, lembrou o jogador, que também comentou sobre as ausências neste fim de semana [Lucho González e Otávio estão suspensos]. “Não vejo que as mudanças possam ser um problema, até porque temos um grupo”, completou.
Diante da Ponte Preta, Guilherme espera que o Furacão conte novamente com o apoio da torcida, ponto que foi destacado na última quinta-feira (20). “O que nós esperamos para este próximo jogo é o mesmo incentivo”, afirmou. “É o momento de se concentrar, ter confiança e absorver toda a energia positiva que o torcedor leva ao estádio”, complementou.
Antes da partida deste domingo (23), o técnico Fabiano Soares orienta mais dois treinamentos, um na tarde desta sexta-feira (21) e outro na manhã de sábado (22). “A turma tem assimilado bem [o trabalho], acreditando no que ele [Fabiano Soares] tem passado. Penso que teremos bons resultados e um final de primeiro turno melhor”, concluiu o meia-atacante do Atlético Paranaense.