Time
Adaptação rápida e retorno à Seleção: O ano de Esteban Pavez
No final do mês de julho, o Atlético Paranaense acertou a contratação do volante Esteban Pavez. O jogador de 27 anos, que estava no Colo Colo [Chile], assinou um contrato de três anos com o Rubro-Negro.
Pavez substituiu Otávio e rapidamente se tornou referência na equipe atleticana. Fez 21 jogos na temporada, com nove vitórias, quatro empates e oito derrotas.
“Todo mundo me recebeu bem desde o primeiro dia. As pessoas do Clube, os meus companheiros e os torcedores”, contou Pavez. “Eu gosto bastante do perfil do futebol brasileiro. Era o que eu esperava, porque se joga muito com a bola e gosto bastante. No Chile, corre-se muito mais, enquanto que aqui se fica muito mais com a bola”, acrescentou.
Para Pavez, o duelo mais marcante no ano foi justamente a estreia. O primeiro compromisso pelo Atlético Paranaense foi a vitória diante do Vasco da Gama, no dia 31 de julho, em Volta Redonda (RJ). "Foi minha estreia e vencemos o jogo. Foi muito especial porque eu tinha muita vontade de jogar”, destacou.
Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial
O bom início no Rubro-Negro rendeu ao volante o retorno à Seleção Chilena. No dia 7 de outubro, ele foi chamado para o jogo contra o Brasil, em São Paulo (SP), pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Foi opção no banco de reservas.
Adaptado ao futebol brasileiro, Esteban Pavez espera contribuir ainda mais com o Furacão na próxima temporada. "Com a equipe que temos, podemos pensar em títulos. Essa é a minha expectativa”, concluiu o volante o chileno.