Time
Adaptado, Adriano projeta 2020 de vitórias
Seria o Athletico Paranaense um pedaço da Europa no Brasil? Seja por estrutura, como estádio e centro de treinamentos, ou por filosofia, sempre passos à frente dos demais times do país, o Furacão obtém resultados e chama a atenção de grandes nomes do futebol mundial.
Quando resolveu acertar com o Rubro-Negro, em julho, o multicampeão Adriano levou todos os pontos em consideração para descartar as propostas de outros times, do Brasil e do mundo, e passar a trajar as quatro listas diagonais.
“Para mim, é um prazer encontrar um clube como o Athletico na minha volta, após tantos anos fora do Brasil. Pela estrutura, pela maneira de trabalho que se desenvolve dentro do Clube. Existe uma metodologia, uma filosofia. Eu realmente escolhi o Athletico por isso”, destacou o camisa 21.
Nos primeiros seis meses de Clube, ele entrou em campo 11 vezes, com gol, assistência e também assistindo de perto à conquista da Copa do Brasil.
“Estou feliz neste tempo em que estou aqui. No começo, tive algumas dificuldades em termos de ritmo de jogo, pois vinha de dois meses parado. Depois, forcei um pouco para poder estar no nível dos meus companheiros, que têm realmente um nível alto de competição”, ressaltou.
Além disso, Adriano tem, na sua base familiar, bons motivos para comemorar o retorno ao futebol brasileiro.
“Tenho três filhos. O de 13 e o de 8 anos já estão nas escolinhas do Athletico e estão muito contentes”, contou. “Fico feliz de eles estarem desfrutando da família. Para um pai, é muito gratificante ver os filhos bem. Se eles estão felizes, fica muito fácil trabalhar com a cabeça tranquila”, revelou o lateral.
Com a projeção de uma boa pré-temporada, Adriano sabe que em 2020 poderá mostrar aos athleticanos o futebol que já lhe fez bicampeão da Champions League.
“Já temos um bom calendário, com Supercopa do Brasil, Libertadores. A expectativa é muito grande em torno desse grupo. Temos que dar continuidade, nos dedicando dia após dia, para que possamos continuar crescendo como grupo e fazendo história no Athletico Paranaense”, concluiu.
Fotos: Bruno Baggio e Miguel Locatelli/Site Oficial
Comentários