Time

Adaptado ao Clube, Robson Bambu mira estreia pelo Furacão no Campeonato Estadual

Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial

Faltam três dias para a estreia do Athletico Paranaense no Campeonato Estadual. Atual campeão do torneio, o Furacão entra em campo às 17h de sábado (19), contra o Cascavel CR, no Estádio Joaquim Américo. Assim como aconteceu em outros anos, o Rubro-Negro disputará a competição com a equipe de Aspirantes.

O time será comandado pelo técnico Rafael Guanaes e terá diversos jogadores jovens, mas que já atuaram em outras competições profissionais. Um destes exemplos é o zagueiro Robson Bambu. Contratado pelo Furacão no final do ano passado, o atleta de 21 anos participou do Brasileirão de 2018, pelo Santos.

“Eu venho para o meu segundo ano como profissional. Pude conviver com atletas mais velhos e adquiri uma certa experiência”, revelou Bambu. “O que tiver de positivo para passar aos mais jovens, quero dividir. Vim para ajudar o Clube e para mim será muito boa essa experiência neste ano. Não vejo a hora de estrear”, completou.

O zagueiro chegou ao CAT Alfredo Gottardi no final de novembro de 2018. Mesmo sem poder jogar, esteve com a equipe principal, que levantou a taça da Conmebol Sul-Americana. Agora, adaptado ao Clube, espera viver as mesmas emoções vestindo a camisa rubro-negra.

“Ano passado, eu senti um pouco do clima e da força torcida. Estava torcendo pelos meus companheiros e confiava muito no título. Agora, nesse ano de 2019, já conheço bem o Athletico e será um ano importante. Espero contribuir bastante jogando”, disse.

Para Robson Bambu, a oportunidade de atuar no Campeonato Paranaense é importante. “Eu estou muito feliz e motivado para a disputa do Estadual com o grupo de Aspirantes. Fiquei um tempo sem jogar e essa chance será muito boa para me dar sequência, pensando na temporada toda. Espero fazer um bom ano aqui no Athletico”, ressaltou o zagueiro.

O Rubro-Negro está no Grupo A da competição, ao lado de Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Operário e Toledo. Na 1ª Taça [Barcímio Sicupira], encara os times do Grupo B. Além do Cascavel CR, os adversários serão: FC Cascavel [23/01], Rio Branco [27/01], Paraná Clube [03/02], Coritiba [06/01] e Cianorte [10/02].

“Mesmo sem jogar no ano passado, já pude ter um contato com o torcedor e ele é muito importante para nós. Será um grande aliado durante o Estadual. Espero fazer o meu melhor e construir minha história aqui no Athetico Paranaense, começando com o bicampeonato”, concluiu.

Comentários