Time
Alberto Valentim: “Profissionalmente é o dia mais feliz da minha carreira, da minha vida”
Uma trajetória curta, mas inesquecível. Alberto Valentim assumiu o comando técnico do Rubro-Negro quando a equipe já estava na decisão da CONMEBOL Sul-Americana. Mesmo assim, o treinador não escondeu a felicidade de realizar um sonho: conquistar um título como técnico do Furacão.
Leia alguns trechos da entrevista coletiva, antes de ela ser interrompida pela festa dos jogadores rubro-negros, que fizeram questão de dar um trote no técnico Alberto Valentim.
Continuidade
“Eu sempre fui muito claro e transparente. Eu iria somente dar continuidade naquilo que estava sendo feito. Os jogadores junto com o Paulo [Autuori] chegaram na final. Foi só uma continuidade, eu vim para somar.”
Dia mais feliz
“Profissionalmente é o dia mais feliz da minha carreira, da minha vida. Estou realizando um sonho.”
E a Copa do Brasil?
“Hoje vamos comemorar pra caramba, amanhã também. Segunda voltamos a focar no Campeonato Brasileiro. A Copa do Brasil está distante ainda.”
Desenho tático do time
“Quando eu cheguei aqui, já estava com esse desenho tático. Eu continuei com o mesmo esquema tático. Estavam muito bem definidas as obrigações táticas. Fizemos um jogo perfeito ou quase perfeito defensivamente.”
Comentários