Time

Aniversariante de domingo, Renan Lodi quer comemorar a data com o primeiro título profissional

O próximo domingo (8) será especial para o lateral-esquerdo Renan Lodi, do Atlético Paranaense. No dia em que o Furacão enfrenta o Coritiba pelo jogo de volta da final do Campeonato Estadual, ele estará de aniversário. O jovem talento atleticano completará 20 anos de idade e o maior desejo é que a data seja coroada com o título estadual, o primeiro como profissional.
“Ganhar um presente desse seria inesquecível”, disse Lodi, que conquistou 10 títulos na Formação. “Tenho essa oportunidade de disputar minha primeira final. Vou fazer de tudo para fazermos um grande jogo, para sairmos campeões”, completou.
A oportunidade, para Renan Lodi, não é só de disputar uma final de campeonato. Deixar seu nome marcado na história do Rubro-Negro é algo que o jogador busca. “Eu quero colocar meu nome na história do Clube, marcar isso na minha carreira”, ressaltou.
Revelado pelo Atlético Paranaense depois de passar por todas as Categorias de Formação do Clube, Lodi fez sua estreia pelos profissionais em 2016, ainda com 18 anos, no Campeonato Brasileiro. Naquele mesmo ano, disputou seu primeiro Atletiba.
“No meu primeiro Atletiba, na Vila Capanema, eu saí porque não estava mais aguentando e a torcida começou a gritar meu nome. Eu me emocionei, não era uma coisa que eu estava esperando”, revelou.
Depois disso, foram mais três clássicos. No total, contra o rival, são três vitórias e apenas uma derrota. Isso faz com que ele se sinta tranquilo em campo.
“É um jogo onde me sinto à vontade. Tem que se esforçar ao máximo. Neste jogo, sendo dentro de casa e com a torcida a favor, é algo para se levar para o resto da vida”, destacou Renan Lodi. “O grupo está muito motivado. Trabalhamos forte e já sabemos o que corrigir do último jogo. Estamos preparados para as diversas situações que podem ocorrer. Tenho certeza que vamos fazer um grande jogo”, concluiu.