Clube
Antes da Conmebol Recopa, Athletico e River unem valores na fronteira entre Brasil e Argentina
O encontro entre River Plate e Athletico Paranaense começou antes da primeira partida pela Conmebol Recopa. Nesta segunda-feira (20), os campeões da América estão lado a lado em Puerto Iguazú, na fronteira da Argentina com o Brasil, em um evento que reúne a Escola Furacão e a Fundación River Plate.
Através do projeto Unindo Valores, alunos da Escola Furacão de Medianeira (PR) e da escola de futebol do River Plate na comunidade indígena Mbya Guaraní participam de um festival, com partidas ao longo de todo o dia. Os jogos são disputados na cancha localizada na aldeia, que fica às margens do Rio Iguaçu.
O objetivo do evento é trabalhar, junto às crianças e jovens participantes, três valores compartilhados entre os dois clubes: Solidariedade, Respeito e Companheirismo. Além das partidas, haverá distribuição de medalhas e certificados, e serão exibidas mensagens gravadas por jogadores do Furacão e do River Plate.
Outra ação será a distribuição de 80 pares de chuteiras da Umbro, adquiridas com recursos arrecadados com a série especial de três mil camisas oficiais do Athletico, colocadas à venda no dia do lançamento da nova marca athleticana.
O ex-zagueiro Nem, capitão do time campeão brasileiro de 2001 e atual embaixador da Escola Furacão, também estará presente.
O Projeto Unindo Valores é uma iniciativa da Fundación River Plate e do Athletico Paranaense, através da Escola Furacão. O objetivo é unir esforços em projetos sociais dos clubes que se enfrentarão na Conmebol Recopa 2019.
As partidas que colocarão frente a frente os atuais campeões da Conmebol Libertadores e da Conmebol Sul-Americana estão marcadas para os dias 22 e 30 de maio, em Curitiba e Buenos Aires, respectivamente.
Comentários