Time

Antes de enfrentar o Boca Juniors, Nikão relembra último encontro contra argentinos

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Chegou o dia! Nesta terça-feira (2), o Athletico Paranaense enfrenta o Boca Juniors, pela terceira rodada do Grupo G da Conmebol Libertadores. O duelo acontece às 21h30, no Estádio Joaquim Américo.

Apesar da alta expectativa para a partida, o meia Nikão reforça a necessidade que o Rubro-Negro tem de manter o foco durante os 90 minutos, para buscar a vitória jogando em casa.

“É um jogo que é importante para todo mundo”, salientou. “O torcedor fica bastante ansioso, mas nós, que estaremos dentro de campo, temos que manter a tranquilidade e o foco para fazer um grande jogo”, complementou.

Atuar contra uma equipe argentina traz boas recordações ao camisa 11. A última vez aconteceu na campanha do título da Conmebol Sul-Americana em 2018. O Furacão enfrentou o Newell’s Old Boys, na primeira fase do torneio.

­No primeiro jogo, no dia 12 de abril, vitória por 3 a 0 no Caldeirão, com Nikão marcando um dos gols. Na volta, em 10 de maio, o time argentino venceu por 2 a 1, mas o gol feito pelo camisa 11 garantiu a classificação rubro-negra.

“Fui feliz de ter feito os dois gols, mas agora é uma situação diferente e em outro campeonato”, disse Nikão. “São jogos competitivos, principalmente contra argentinos”, acrescentou.

Contra o Boca Juniors, o objetivo athleticano é buscar a vitória para, consequentemente, assumir a liderança do grupo. No momento, o time argentino soma quatro pontos, enquanto o Furacão está com três, no segundo lugar.

“A gente sabe onde a vitória pode nos colocar, que é na liderança do grupo. Por isso, precisamos procurar fazer aquilo que o Tiago [Nunes] nos pediu durante essas duas semanas”, frisou Nikão.

E para alcançar o objetivo, o meia destaca o fator casa, que sempre foi um diferencial nas partidas do Athletico Paranaense. “O Boca Juniors tem uma qualidade indiscutível, mas nós também estamos bem. Eles sabem da nossa força em casa e nós temos que impor o nosso ritmo”, finalizou o camisa 11.

Comentários