Time

Antes de reencontro, Marco Ruben destaca importância de um bom resultado em casa

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

A Conmebol Libertadores está de volta! Nesta quarta-feira (24), o Athletico enfrenta o Boca Juniors, às 21h30, no Estádio Joaquim Américo, pelo jogo de ida das oitavas de final!

O duelo no Caldeirão será o terceiro entre as equipes em 2019. Nos dois primeiros jogos, o atacante Marco Ruben se destacou. O camisa 9 fez os três gols na vitória por 3 a 0 em Curitiba e marcou o gol athleticano em Buenos Aires.

“Espero que a gente possa conseguir um resultado favorável, como foi contra o Boca naquele momento [3 a 0 em casa], podendo marcar uma diferença que nos dê tranquilidade para lutar pela classificação em Buenos Aires”, ressaltou o atacante, em entrevista ao Site Oficial.

Apesar da lembrança positiva no duelo em casa, Marco Ruben tem consciência que os confrontos das oitavas de final serão diferentes. “Nós já nos enfrentamos duas vezes em pouco tempo e nos conhecemos, então isso muda muito”, disse. “Todos estarão mais estudados e será um jogo mais difícil. Será mais tático e temos que aproveitar o nosso potencial”, acrescentou.

Com o primeiro jogo em casa, o argentino aponta a importância de buscar um bom resultado para a decisão na Argentina. “Nestas competições de mata-mata, é básico se fazer forte em casa e marcar uma diferença de gols. Temos que mentalizar isso e fazer um jogo completo”, ressaltou.

O Rubro-Negro vem de uma importante classificação na Copa do Brasil, fora de casa, e uma goleada diante do CSA, pelo Campeonato Brasileiro, também como visitante. Resultados que fortalecem o grupo para mais uma decisão na temporada.

“Fortalecem muito, porque conseguimos uma classificação contra o Flamengo e a primeira vitória fora de casa em Maceió”, disse. “São situações positivas e temos que aproveitá-las”, concluiu Marco Ruben.

Comentários