Time
“Aos poucos vamos chegando no nível que a diretoria sonhou e a torcida quer”, disse Felipão
Um Athletico cada vez mais alinhado com a maneira de trabalhar e as propostas de jogo de seu treinador. Segundo Luiz Felipe Scolari, aos poucos o elenco rubro-negro vai aproveitando o dia a dia de treinos e jogos para assimilar suas ideias e se fortalecer como equipe.
Segundo Felipão, isso pôde ser visto em campo na vitória rubro-negra sobre o Libertad, na noite desta quarta-feira (18).
“Estamos iniciando um trabalho. Eu assisti ao jogo contra o Ceará, depois jogamos o jogo da Copa do Brasil e lá contra o Fluminense. Em todos os jogos fizemos gols. Vamos desenvolvendo isso nos trabalhos da semana, que são poucos. Eles têm qualidade, gostam de trabalhar. A forma de trabalhar que é um pouco diferente. Cada treinador tem sua forma e a nossa é de um pouco mais de trabalho no campo, com chutes e cruzamentos”, afirmou.
Segundo Felipão, o apoio da torcida também será fundamental para o Furacão conquistar seus objetivos na CONMEBOL Libertadores e também no Brasileirão.
“Os jogadores conseguiram essa vitória que nos dá uma condição melhor para se classificar. Só dependemos de nós. Tenho que agradecer o torcedor, que teve uma participação maravilhosa. Domingo eles também precisam nos ajudar. Aos poucos vamos chegando no nível necessário para conquistarmos aquilo que a diretoria sonhou e a torcida quer”, ressaltou.
O comandante athleticano também falou sobre o desempenho do atacante Pablo, que teve seu esforço reconhecido pela torcida quando foi substituído.
“Ele é um jogador vibrante, que se identifica com esse clube. Ele sempre põe o seu melhor. Em algumas partidas pode não acontecer o que ele e a torcida desejam, mas ele sempre põe um esforço muito grande. Cabe a nós incentivar esse atleta e com a confiança de todos nós ele vai se reabilitar dessas situações que aconteceram nos últimos jogos. Demos confiança a ele e queremos que ele saiba que é importante, dentro e fora de campo”, disse.
Scolari também comentou sobre seus planos em relação ao elenco para as próximas partidas.
“Vamos continuar com a rodagem à medida que a gente precisar dela. Claro que de um jogo pro outro, o estudo do jogo faz com que a gente inicie com um ou outro jogador diferente. Para o jogo contra o Avaí vamos fazer essa avaliação. O mais importante para mim no momento é formar uma equipe. E vamos rodar à medida que precisarmos. Mas à medida que a equipe for dando a resposta, vamos fazer o que é normal no futebol, que é trocar o mínimo possível”, concluiu.
Comentários