Time

Após completar 190 jogos, Nikão mira estreia athleticana na Copa do Brasil

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Athletico Paranaense inicia, nesta quinta-feira (16), a trajetória na Copa do Brasil 2019. O Furacão entra na competição nas oitavas de final, contra o Fortaleza. O primeiro duelo será no Castelão, às 19h15.

O Rubro-Negro vem de uma vitória importante pelo Campeonato Brasileiro, contra o Bahia. A partida ficou marcada para o meia Nikão, que chegou aos 190 jogos com a camisa rubro-negra.

“Primeiramente eu fiquei feliz com o resultado. E completar 190 jogos é um motivo de muito orgulho. Poder ter tantos jogos com a camisa que grandes jogadores vestiram é motivo de muito orgulho”, salientou.

Virando a chave para a Copa do Brasil, o camisa 11 conhece bem o adversário que o Furacão terá pela frente. No dia 1º de maio, o Rubro-Negro enfrentou o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro, no Ceará.

“É um jogo extremamente difícil. É uma equipe que a gente já enfrentou pelo Campeonato Brasileiro, que conta com atletas de qualidade e um grande treinador”, disse Nikão. “É importante saber que temos 180 minutos e o jogo não será resolvido em 90”, acrescentou.

Mesmo derrotado no duelo do Campeonato Brasileiro, o meia tira lições positivas para o duelo na Copa do Brasil. “A equipe se portou bem, mas pecamos nas tomadas de decisões. O futebol é apaixonante, que ele dá essa oportunidade de enfrentar uma equipe que não tivemos êxito”, frisou.

Além do encontro recente, Nikão atuou no Ceará em 2014. “Para mim é sempre especial voltar à Fortaleza e jogar no Castelão. Fico feliz por voltar e jogar contar uma grande equipe e um grande campeonato”, finalizou o meia.

Comentários