Time

Após defender a Seleção, Santos retorna aos trabalhos no Furacão

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Após seis dias na Seleção Brasileira, o goleiro Santos retornou às atividades no CAT Alfredo Gottardi. Na manhã desta terça-feira (15), o camisa 1 se reapresentou com todo o elenco, visando o próximo compromisso na temporada.

Mesmo sem ter atuado nos jogos contra Senegal e Nigéria, o jogador destaca que a experiência foi positiva e será fundamental para a sequência da carreira.

“Foram dias bons e proveitosos, com muito aprendizado”, disse. “Apesar de eu não ter jogado, foram dias que serviram de crescimento para a nossa sequência na temporada”, complementou.

O goleiro athleticano desembarcou em Curitiba na noite da última segunda-feira (14) e voltou com tudo aos trabalhos. “Não temos muito tempo para descansar. O fuso horário ainda está um pouco na cabeça, mas logo volta ao normal”, disse.

O próximo desafio com o Furacão será nesta quinta-feira (17), às 21h, diante do Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O adversário e o palco da partida trazem boas lembranças ao camisa 1. Em 2016, Santos defendeu um pênalti de Gustavo Scarpa, aos 46 minutos do segundo tempo, e garantiu o empate em 1 a 1.

Em 2018, o goleiro participou da classificação para a final da Conmebol Sul-Americana, ao superar o mesmo Fluminense, por 2 a 0. Já em 2019, Santos foi decisivo na classificação à semifinal da Copa do Brasil, ao defender dois pênaltis na partida contra o Flamengo.

“Foram boas atuações no Maracanã. Espero continuar fazendo um bom trabalho, para que eu possa contribuir e ajudar a equipe a sair com a vitória. Foram momentos marcantes, mas agora sabemos que a situação é diferente. Esperamos fazer, assim como das outras vezes, um ótimo trabalho e buscar a vitória”, concluiu o camisa 1.

Comentários