Time

Após estreia com a camisa rubro-negra, Marcinho projeta evolução com sequência de jogos

No último sábado (3), o Atlético Paranaense estreou com vitória na 2ª Taça do Campeonato Estadual. Com gol de João Pedro, o Furacão derrotou o União, em Curitiba, e manteve a invencibilidade na competição.
O duelo marcou ainda a estreia no atacante Marcinho com a camisa rubro-negra. Contratado no início do ano, o jogador de 22 anos estava integrado ao elenco principal. Inscrito para a sequência da competição, Marcinho foi titular e ficou em campo até os 28 minutos do segundo tempo.
“Foi importante. Estava há quase cinco meses sem jogar e é essencial para que eu possa recuperar o ritmo de jogo”, destacou. “A equipe está bem no campeonato e eu fiz meu primeiro jogo no ano. Tentei me empenhar ao máximo com e sem a bola e fui evoluindo durante a partida”, avaliou.
Marcinho está à disposição do técnico Tiago Nunes para o Estadual e confia em evolução com o passar dos jogos. “Teremos mais jogos pelo Paranaense e será importante para que eu fique ainda mais à vontade em campo. O grupo me passou muita confiança, já que eu não estava treinando desde o início. A tendência é evoluir com a sequência”, disse.
Nesta fase do Campeonato Paranaense, as equipes se enfrentam dentro do próprio grupo. Após vencer o União, o Furacão jogará contra Prudentópolis, Rio Branco, Londrina e Toledo. “Quero aproveitar essa oportunidade e ajudar na conquista dos nossos objetivos. O primeiro é ser campeão da 2ª Taça”, apontou Marcinho.
O próximo compromisso atleticano será na quarta-feira (7), às 20h. No Estádio Newton Agibert, o Rubro-Negro enfrentará o Prudentópolis. “Temos pouco tempo entre um jogo e outro. Mas vamos trabalhar e ver a melhor maneira de enfrentar o Prudentópolis. Mesmo fora de casa, confio em uma boa atuação da nossa equipe”, concluiu o atacante.