Time

Após estreia, Pierre vive a expectativa do primeiro Atletiba no Furacão

O grupo do Atlético Paranaense que disputa o Campeonato Estadual se prepara no CAT Alfredo Gottardi para o duelo diante do Coritiba, marcado para as 17h do próximo domingo (4), no Couto Pereira. Além de jogadores jovens, o Rubro-Negro conta no elenco com atletas mais experientes, como o volante Pierre.
Com diversos clássicos no currículo, o jogador vive a expectativa do primeiro Atletiba. “Sem dúvidas, é uma semana diferente”, afirmou, em entrevista ao Site Oficial. “Sabemos da proporção que tem um clássico. Temos os nossos objetivos na competição e vamos para lá em busca de um bom jogo”, acrescentou.
O comprometimento dos atletas comandados por Tiago Nunes foi destacado por Pierre. “Tenho certeza que com essa mentalidade vamos fazer um bom jogo e trazer um bom resultado”, disse.
Pierre estreou com a camisa atleticana no último sábado (27). Entrou aos 11 minutos do segundo tempo no confronto contra o Cianorte, na vaga de Guilherme. Nos cerca de 40 minutos em campo, sentiu-se à vontade e é opção para o meio-campo de Tiago Nunes no domingo (4).
“Para mim, foi motivo de muita alegria. Depois de um tempo sem atuar, tive a felicidade de jogar quase 40 minutos. Foi muito bom, estou evoluindo a cada dia. Agora, é manter essa sequência. Estou à disposição do Tiago [Nunes] e muito feliz pelo retorno aos gramados”, concluiu Pierre.
O Rubro-Negro lidera o Grupo B da 1ª Taça do Campeonato Paranaense, com sete pontos. Londrina [cinco pontos], Toledo [quatro pontos], União [três pontos], Rio Branco [três pontos] e Prudentópolis [um ponto] completam a classificação da chave. Os dois primeiros avançam para a semifinal.