Time

Após goleada, Lucas Halter destaca concentração da equipe para manter o bom rendimento

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

A equipe de Aspirantes do Athletico Paranaense segue em preparação para o próximo desafio do Campeonato Estadual. Após vencer o Toledo, por 8 a 2, na estreia da 2ª Taça [Dirceu Krüger], o Furacão terá pela frente o Maringá. O duelo acontece no domingo (17), às 16h, no Estádio Willie Davids, em Maringá.

Na goleada da semana passada, que contou com seis jogadores marcando gols, Lucas Halter balançou as redes pela primeira vez como profissional. Com 18 anos, o jogador revelado nas Categorias de Formação do Athletico atou na Copa São Paulo deste ano e depois ficou à disposição da equipe de Aspirantes.

“Ficará marcado na minha carreira, um jogo que nunca vou esquecer. Pela goleada, pelo meu primeiro gol e por estar jogando como profissional, tão novo”, disse o zagueiro, que acumula 16 convocações para as Seleções de Base do Brasil.

O Rubro-Negro lidera o seu grupo. O Foz do Iguaçu, com os mesmos três pontos, está na segunda colocação da chave. “Ganhar de 8 a 2 na estreia nos dá confiança, mas não ganhamos nada ainda. Vamos com os pés no chão para Maringá, porque temos que construir o caminho para o nosso título”, acrescentou Halter.

O Maringá ainda não perdeu como mandante no Estadual deste ano. São dois empates e uma vitória. “Todos os times do Interior têm muita força quando jogam em casa. Então, será um jogo muito difícil, com torcida contra. Mas estamos fazendo mais uma boa semana de trabalhos e estamos focados”, ressaltou.

Nesta semana, no total, serão cinco treinos da equipe de Aspirantes. Período comemorado por Lucas Halter. “Estamos treinando forte e aproveitando cada treino. O Rafael Guanaes conversa muito com a gente, para construir nosso trabalho no dia a dia. Deixamos isso claro no primeiro jogo e vamos continuar nesse ritmo”, finalizou o zagueiro.

Comentários