Time

Após marcar 10º gol pelo Furacão, Thiago Heleno projeta partidas finais e chances de Libertadores

O primeiro gol atleticano no triunfo por 3 a 1 diante do Vasco da Gama, no último domingo (19), foi marcado por Thiago Heleno. Aos 14 minutos de jogo, o zagueiro rubro-negro aproveitou cobrança de escanteio de Fabrício e mandou de primeira, de perna esquerda, para abrir o placar.
O gol, que ajudou em mais uma vitória do Furacão, foi o décimo de Thiago Heleno com a camisa rubro-negra, em 93 partidas. “É muito importante [marcar gols]. Mas sempre deixo claro que o meu objetivo principal é defender bem e fazer com que o Atlético não tome gols. Mesmo assim, poder ajudar na frente é gratificante. Fico feliz e espero não parar por aqui”, afirmou.
Diante do Vasco da Gama, o zagueiro Thiago Heleno deixou o torcedor apreensivo quando se chocou com Paulão e caiu no gramado, na segunda etapa. Porém, o jogador permaneceu na partida para ajudar em mais uma vitória atleticana. “Se tiver condições de voltar para ajudar, tem que voltar. É o que sempre fiz na minha carreira, independentemente de qualquer dor. Não foi nada sério e pude voltar”, disse.
Com duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Furacão segue na disputa por uma vaga para a Libertadores do ano que vem. O Rubro-Negro chegou aos 48 pontos e ocupa a 11ª colocação.
O próximo adversário do Atlético Paranaense será o Avaí, em Florianópolis, às 17h de domingo (26). “Jogar fora de casa é sempre muito difícil. Mas temos que buscar a vitória”, apontou. “Precisamos entrar com determinação, vontade e foco, porque almejamos essa vaga [na Libertadores]. Nos dois jogos finais, se vencermos, temos grandes chances de conquistar o nosso objetivo”, concluiu Thiago Heleno.
Skip to content