Time

Após marcar novamente em Paranaguá, Matheus Anjos destaca foco no clássico contra o Coritiba

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Titular novamente da equipe de Aspirantes do Athletico Paranaense no Campeonato Estadual, o meia Matheus Anjos marcou, no último domingo (27), o primeiro gol dele na temporada 2019. Aos três minutos do segundo tempo, o jogador aproveitou cruzamento de Anderson Plata e fez de cabeça o tento que deu números finais ao triunfo por 2 a 0 sobre o Rio Branco, em Paranaguá.

Foi o quinto gol de Matheus Anjos como profissional do Rubro-Negro e o segundo marcado na Estradinha. Na estreia, em 2017, o meia balançou as redes no empate em 1 a 1 com o Rio Branco.

“O estádio em Paranaguá vai ficar marcado na minha carreira. Foi lá que fiz meu primeiro gol como profissional, em 2017, e agora pude marcar novamente”, destacou. “Nosso time estava precisando dessa vitória e fico contente de ter ajudado com um gol”, completou o meia.

Dos cinco gols que já marcou como profissional do Furacão, esse foi o primeiro de cabeça. “De cabeça, acho que só na Formação mesmo. No profissional, nunca tinha feito. Mas quando o Plata dominou na direita, eu busquei me movimentar dentro da área e antecipar o zagueiro. Fui feliz no lance”, contou.

Em três jogos neste Estadual, o Furacão somou quatro pontos. Na opinião de Matheus Anjos, a equipe mostrou evolução nas partidas. “Não tivemos muito tempo de treinamento, mas vamos nos entrosando nos jogos e a tendência é evoluir ainda mais”, disse. “Este jogo do Rio Branco era um divisor de águas. Conseguimos vencer e temos que manter essa concentração”, acrescentou.

O próximo desafio do Athletico no Campeonato Estadual será contra o Coritiba. O clássico foi antecipado pela Federação Paranaense de Futebol e acontecerá às 21h30 desta quarta-feira (30), no Estádio Joaquim Américo.

“Será um grande jogo. A equipe do Coritiba ainda não perdeu, mas o clássico é dentro da nossa casa e temos que impor nosso jogo, para poder vencer mais uma”, afirmou. “Sabemos da importância de vencer um clássico. Vivemos isso no Paranaense do ano passado. Esperamos ser felizes mais uma vez”, concluiu Matheus Anjos.

Comentários