Time

Após segundo gol como profissional, Lucas Halter agradece oportunidades no Furacão

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Athletico Paranaense teve mais uma boa atuação e conseguiu a terceira vitória consecutiva na 2ª Taça do Campeonato Estadual. Pelo placar de 3 a 0, o Furacão venceu o Operário e se consolidou na liderança do Grupo A.

Quem inaugurou o placar no Joaquim Américo foi o zagueiro Lucas Halter. Aos três minutos, ele se desvencilhou da marcação em cobrança de escanteio e acertou um lindo chute para marcar seu segundo gol como profissional.

“É uma noite especial para mim por ter feito mais um gol como profissional, com apenas 18 anos”, disse o zagueiro. “A palavra que tenho é gratidão. Estou desde os 15 anos no Athletico. Quero estar em constante evolução”, acrescentou.

E se Halter está ajudando lá no setor ofensivo, jogadores do ataque também ajudam na defesa. O entrosamento da equipe foi ressaltado pelo jovem jogador. “A defesa da nossa equipe começa no ataque, com Bergson, Marquinho. E isso tem nos ajudado muito, tem feito a diferença”, avaliou.

Mesmo muito jovem, Lucas Halter mostra maturidade dentro de campo e já se destaca na equipe de Aspirantes do Furacão. A troca de experiência com jogadores do elenco é fundamental para o crescimento profissional, assim como a filosofia do Clube, garante.

“Jogar ao lado do Paulo André é aprender a cada minuto, com instruções e algumas broncas também, mas tudo para ajudar. O Athletico presa por isso, utilizar jogadores da base, dando sequência. Temos que agradecer e continuar evoluindo”, finalizou Lucas Halter.

Comentários