Time

Após vitórias contra CSA e Cruzeiro, Thonny Anderson demonstra confiança para enfrentar o Botafogo

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Rio de Janeiro (RJ) – Neste domingo (11) de Dia dos Pais, o Athletico volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro encara o Botafogo, às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela 14ª rodada.

Vindo de duas vitórias fora de casa na competição [4 a 0 no CSA e 2 a 0 sobre o Cruzeiro], além do título da Levain Cup, o elenco athleticano mira mais um bom resultado.

“Tivemos duas vitórias fora de casa, mas não é o bastante”, disse o meia-atacante Thonny Anderson. “Vamos tentar esses pontos no domingo”, acrescentou.

Tanto nos jogos pelo Brasileirão, quanto na partida diante do Shonan Bellmare, o camisa 38 esteve em campo. E no Japão, assim como em Maceió (AL), o jogador marcou um dos gols da vitória rubro-negra. Os dois jogos terminaram com goleada por 4 a 0.

“Foi um gol importante e um título importante também, porque foi inédito e coloca o Athletico em outro patamar. Agora, vamos por mais, porque temos a Copa do Brasil e queremos seguir firmes no Brasileiro”, ressaltou.

Diante do Botafogo, o técnico Tiago Nunes terá mais uma vez um time diferente em campo. De olho no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio, na próxima quarta-feira (14), alguns jogadores que atuaram na Levain Cup voltaram para Curitiba.

“O elenco é bem qualificado. Alguns jogadores que atuaram contra o Shonan Bellmare vão descansar e o elenco vai suprir isso para tentar conquistar os três pontos”, disse Thonny Anderson.

Com 19 pontos, o Furacão está no oitavo lugar do Campeonato Brasileiro. O Botafogo é o nono, com a mesma pontuação. “Temos que manter essa postura que o time vem apresentando fora de casa para tentar seguir vencendo e mostrar que o elenco é qualificado”, concluiu o meia-atacante.

Comentários