Time

Arbitral definiu modelo de disputa do Campeonato Paranaense 2020

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Na última sexta-feira (18), foi realizado pela Federação Paranaense de Futebol [FPF] o Arbitral que definiu os moldes de disputa do Campeonato Paranaense 2020. Atual bicampeão, o Athletico Paranaense estreia na competição no dia 18 de janeiro. A tabela ainda não foi definida.

Para o próximo ano, a competição terá um formato diferente das duas últimas temporadas. Na próxima edição, as doze equipes se enfrentarão em turno único. Os seis clubes melhores classificados em 2019 terão seis mandos de campo. Os restantes, cinco.

As oito melhores se classificam para as quartas de final. Nesta fase, o primeiro colocado enfrentará o oitavo e assim por diante, em jogos de ida e volta. A equipe melhor colocada na fase anterior terá o mando de campo no segundo jogo. Em caso de igualdade, o vencedor será decidido em cobranças de pênaltis. Semifinal e final seguirão o mesmo sistema de disputa.

Diferentemente de 2019, o Campeonato Paranaense 2020 não terá limite no número de atletas inscritos por equipe. Os jogadores, no entanto, deverão ser inscritos até a oitava rodada da competição.

Outra mudança importante é o número de substituições permitidas por partida. Agora, cada equipe poderá fazer cinco alterações, desde que respeitando o número máximo de três pausas na partida, sem contar o intervalo.

Comentários