Clube

Arbitral na Ligga Arena apresentou a Copa Furacão 2023

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

Mais de dois mil alunos, de 35 unidades da Escola de Futebol Furacão, estarão em ação na Copa Furacão 2023. Entre agosto e dezembro, o evento vai integrar as escolas de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral, com muito futebol, diversão e, sobretudo, respeito.

A fórmula de disputa e o regulamento da competição foram apresentados na última quarta-feira (2), em reunião arbitral realizada na Ligga Arena.

Organizada pela Escola de Futebol Furacão e pela Fundação Athletico Paranaense (FUNCAP), a Copa Furacão é um campeonato pedagógico de integração entre as unidades. Neste ano, o evento terá o lema “Respeito, essa é a regra do jogo”.

Podem participar do torneio alunos nascidos entre 2006 e 2016, divididos entre as categorias Sub-08 a Sub-17.

A primeira fase vai movimentar toda a Região Metropolitana de Curitiba e do Litoral. As unidades serão divididas em grupos regionalizados, com confrontos dentro e fora de casa.

Já a fase final será disputada em um grande evento de encerramento, na Ligga Arena, previsto para o mês de dezembro.

“A Copa Furacão foi pensada para que seja acolhedora para as crianças, exaltando o valor do respeito. Respeitar os jogos, os amigos, a arbitragem, as famílias. Para que seja um evento prazeroso para todos. Um momento de congraçamento, felicidade e da prática esportiva, sem a pressão pelo resultado. Todos serão campeões neste evento”, diz Rubens Neves, CEO da FUNCAP.

Ao final da competição, todos os participantes serão premiados com medalhas.

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

Comentários

Skip to content