Time

Artilheiro da equipe em 2017, Nikão projeta mais uma Conmebol Libertadores pelo Furacão

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Faltam sete dias para a estreia do Athletico Paranaense na Conmebol Libertadores! O Rubro-Negro faz o primeiro jogo no torneio na próxima terça-feira (5), contra o Tolima, às 21h30 [horário de Brasília]. O duelo acontece na cidade de Ibagué, na Colômbia.

Entre os 30 inscritos pelo Furacão, está o meia Nikão, que carrega bons números com a camisa rubro-negra em competições sul-americanas. O camisa 11, que chegou ao Clube em 2015, disputou duas vezes a Conmebol Sul-Americana [2015 e 2018] e uma vez a Conmebol Libertadores [2017].

Ao todo, o jogador soma 26 jogos, com 14 vitórias, cinco empates e sete derrotas. O meia marcou oito gols, sendo três na Conmebol Libertadores de 2017, quando foi um dos artilheiros do Furacão no torneio, ao lado de Lucho González e Felipe Gedoz.

“Pelas minhas características de jogo, é bom disputar essas competições, e fico feliz em jogar mais uma Libertadores”, destacou o camisa 11. “Tenho boas lembranças daquilo que fizemos em 2017. Ano passado, também pude ser o vice-artilheiro da Sul-Americana”, relembrou o meia, que marcou quatro gols na campanha do título sul-americano.

E Nikão não ajuda a equipe apenas com gols. O camisa 11 soma duas assistências na Conmebol Sul-Americana de 2015 e duas na Conmebol Sul-Americana do ano passado. Em 2018, inclusive, foi o líder em passes para gols na temporada, com nove.

“Eu procuro sempre ajudar. Apesar de não ser goleador e fazer gol toda hora, procuro sempre dar assistências e ajudar os companheiros em campo”, salientou Nikão.

A preparação athleticana para a Conmebol Libertadores entrou na última semana. Nesta terça-feira (26), o elenco principal realizou um treino coletivo com a equipe de Aspirantes do Furacão. “O treino de hoje (26) foi bastante intenso. Amanhã (27), teremos tempo para descansar e ficar com a família, porque sábado já viajamos e ficaremos juntos para fazer bem o nosso trabalho”, frisou.

Além dos coletivos com o time de Aspirantes, o Rubro-Negro disputou dois jogos-treinos [Guarani e Operário] e dois amistosos [General Díaz e Guarani, ambos do Paraguai].

“A equipe tem feito uma grande pré-temporada, que é importante pelas competições que vamos disputar. Estamos a poucos dias da estreia e temos que continuar trabalhando firme para que possamos fazer um grande jogo no dia 5”, finalizou Nikão.

Comentários