GOI 0
1º T
0'
5 0 CAP
Brasileirão 2019
Rodada 9
Time

Aspirantes: Rubro-Negro é superado pelo Grêmio em partida da terceira rodada do Campeonato Brasileiro

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

O Athletico Paranaense entrou em campo, na tarde desta sexta-feira (7), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. No Joaquim Américo, o Rubro-Negro foi superado pelo Grêmio, pelo placar de 2 a 1.

Na próxima semana, o Furacão vai até Florianópolis (SC) para enfrentar o Avaí, pela quarta rodada do torneio. O jogo será na Ressacada, às 15h de quinta-feira (13).

O jogo

O Furacão quase abriu o placar aos seis minutos, parando em três defesas seguidas do goleiro gremista. Primeiro foi em chute de Pedrinho, que finalizou de fora da área. O goleiro espalmou e, na sequência da jogada, Demethryus também arriscou de fora. O arqueiro tocou na bola antes dela parar no travessão. No rebote, Poveda bateu pro gol e Brenno se jogou para defender com o corpo.

Aos 15 minutos, o Grêmio abriu o placar. A jogada foi construída pela esquerda, com uma finalização. Gabriel fez grande defesa, mas, na sobra, Ferreira marcou.

Quatro minutos mais tarde, Luiz Fernando arriscou de fora da área e o goleiro pegou.

Mais uma intervenção do arqueiro aos 23’, em uma pancada de Jáderson da intermediária. Aos 33’, Khellven também arriscou o chute. A bola passou muito perto da trave.

Aos cinco minutos do segundo tempo, Kleiton passou pela marcação e soltou a bomba de perna direita. O goleiro fez grande defesa e mandou para escanteio.

Pedrinho tentou aos 15’, com chute de fora da área. A batida foi boa, colocada, mas a bola não tomou o rumo do gol, saindo à esquerda.

Mas quem ampliou foi o Grêmio, aos 20 minutos, com Ferreira. Após bate-rebate na área, ele completou para as redes.

Aos 27’, Luiz Fernando recebeu na ponta esquerda, fez o drible e bateu bem, mas o goleiro foi buscar lá no canto para evitar o gol rubro-negro.

O Athletico diminuiu o placar aos 37 minutos, com Gabriel Fornari. Ele subiu mais alto que todo mundo após cobrança de escanteio e testou com categoria, no canto. 2 a 1 para os visitantes.

Brener quase empatou no minuto seguinte. Ele bateu rasteiro, da entrada da área. A bola tinha o caminho do gol, mas desviou no meio do caminho e passou rente à trave.

O time exerceu uma grande pressão nos minutos finais, mas sem conseguir converter em gol.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×2 Grêmio
Campeonato Brasileiro de Aspirantes: Terceira rodada
Data: 07/06/2019 [sexta-feira]
Horário: 15h
Local: Estádio Joaquim Américo
Árbitro: Robson Babinski
Auxiliares: Felipe Gustavo Schmidt e Andrey Luiz de Freitas
Quarto árbitro: Luiz Alexandre Fernandes

Athletico Paranaense: Gabriel; Khellven, Walber, Fornari e Jáderson (Reginaldo); Geovane (Brener) e Demethryus (Ramon); Pedrinho, Luiz Fernando e Kleiton (Vinicius Mingotti); Poveda (Pierre).
Técnico: Rafael Guanaes
Gol: Fornari, aos 37’ do 2º tempo.

Grêmio: Brenno; Ericson, Matias, Ruan e Jefferson; Jhonata Varela, Matheus Frizzo e Isaque; Ferreira, Léo Chú e Da Silva.
Técnico: Thiago Gomes
Gols: Ferreira, aos 15’ do 1º tempo e aos 20’ do 2º tempo.

Fotos: Fabio Wosniak/Site Oficial

Comentários