Time
Assistências, gols e cambalhotas
O cronômetro marcava 51:17 do segundo tempo quando Rony deu o toque fatal. Depois de um drible histórico do Marcelo, o camisa 7 mandou para o fundo do gol. O título estava garantido!
O gol mais importante da carreira do atacante resume uma temporada memorável.
“Foi sensacional. Na hora, tudo é rápido e é uma leitura de jogo diferente. Eu li que o Marcelo ia segurar a bola e só tinham dois marcadores. Tive a oportunidade de acompanhar o lance e fazer o gol. Eu acreditei e fui feliz. É uma emoção que nos fez relembrar tudo o que passamos ao longo do ano”, contou.
A comemoração não foi nenhuma novidade: a cambalhota! Ao longo da temporada, ela se repetiu nove vezes.
“Sem dúvidas foi um dos meus melhores anos como profissional. É um ano que vai ficar marcado para mim, por ter conquistado dois títulos [Copa do Brasil e Levain Cup]”, ressaltou.
Mas não foram só os gols que fizeram Rony ter um grande ano. O camisa 7 deu 11 assistências e foi o líder no quesito em 2019.
“Dentro de campo, a gente procura achar os companheiros que estão mais bem colocados para fazer o gol. Eu me sinto feliz por ajudar da melhor maneira. Essa solidariedade é importante e representa a nossa parceria dentro de campo”, destacou.
E quais assistências o Rony mais curtiu?
“Aquele passe contra o River, em que a bola estava difícil de entrar. E também a assistência contra o Grêmio, na Copa do Brasil. Foram gols fundamentais”, apontou.
Seja com gols, assistências ou cambalhotas, Rony reforça a “casca” criada pelo elenco em 2019. Com grandes jogos, o atacante vê o grupo preparado para os desafios que estão por vir em 2020.
O time principal do Rubro-Negro disputará a Conmebol Libertadores, a Supercopa do Brasil, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
“Temos que começar bem o ano para dar continuidade ao trabalho e ajudar o Clube da melhor maneira. Jogo após jogo, vamos ficando mais ‘cascudos’. Teremos mais um grande ano, com a Libertadores e outras grandes competições”, concluiu o 7 athleticano.
Fotos: Miguel Locatelli e Roberto Souza/Site Oficial
Comentários
MARCO AURELIO CASTILHO
5 anos