Time
Athletico conquista a Super Copa Capital Sub-17
A piazada do Caju vai voltar do Planalto Central com medalha no peito e a taça de campeão da Super Copa Capital Sub-17. Na noite de quinta-feira (12), o Furacão venceu o Atlético Goianiense por 4 a 2 e garantiu o título do torneio nacional.
A decisão do troféu aconteceu no Estádio Valmir Campelo Bezerra, o Bezerrão, no Gama (DF). Debaixo de muita chuva, o primeiro tempo terminou com o placar fechado. Mas na etapa final o jogo pegou fogo, com seis bolas nas redes.
O Athletico abriu a contagem aos 13′, quando Bruno Braga sofreu pênalti, que Jaison cobrou com precisão. Aos 21′, Bruno Braga aproveitou cruzamento e marcou de cabeça. E aos 42′, Victor Carvalho recebeu pela direita e bateu cruzado, fazendo 3 a 0.
A partida parecia definida, mas o time goiano ainda tentou a reação. Aos 44′, descontou em cobrança de pênalti. E aos 45′, diminuiu a diferença para 3 a 2.
Só que o Rubro-Negro sacramentou o título com o quarto gol, aos 49′. Lucas Carvalho recebeu pelo meio e tocou na direita para Bruno Braga, que bateu rasteiro da entrada da área, definindo o placar em 4 a 2 para o Furacão!
O técnico Guilherme Nascimento escalou o Athletico com: Pedro Lopes; Yuri, Victão, Jaison e Manu; Felipe (Vitor Carvalho), Lucas Carvalho e Richey (Filipe Emanuel); Davi Alves (Gustavo Puskas), Otávio (Bruno Braga) e Ruan (Matheus Navarro).
Rumo ao troféu
O Rubro-Negro conquistou o troféu com uma campanha invicta. Foram seis jogos, com quatro vitórias e dois empates. O ataque marcou 22 gols marcados e a defesa sofreu seis.
Na primeira fase, o Athletico ficou com a liderança do Grupo E, com sete pontos conquistados. Nas quartas de final, passou pelo Fortaleza. Nas semifinais, superou o Goiás nos pênaltis, garantindo o lugar na final contra o Atlético Goianiense.
Esta foi a segunda edição da Super Copa Capital Sub-17, que neste ano contou com 16 equipes: Athletico, Atlético Goianiense, Atlético Mineiro, Bahia (BA), Canaã (DF), Capital (DF), Coimbra (MG), Corinthians (SP), Goiás (GO), Ferroviária (SP), Fortaleza (CE), Galvez (AC), Grêmio Valparaíso (GO), Santos (SP), Vila Nova (GO) e Vitória (BA).
Campanha rubro-negra na Super Copa Capital
Primeira fase
Coimbra (MG) 0x4 Athletico
Ferroviária (SP) 0x6 Athletico
Athletico 1×1 Goiás (GO)
Quartas de final
Athletico 4×0 Fortaleza (CE)
Semifinal
Goiás (GO) 3 (3) x (4) 3 Athletico
Final
Atlético Goianiense 2×4 Athletico
Comentários