Time

Athletico derrota o Cruzeiro e segue 100% no Brasileiro Sub-17

Créditos: Du Caneppele

O Furacão atropelou mais um adversário e continua com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro Sub-17! Na tarde desta quarta-feira (8), o adversário foi o Cruzeiro, que saiu derrotado por 3 a 1 do Estádio Joaquim Américo. Rômulo, Iago e João Oliveira marcaram os gols do Athletico Paranaense.

Com a quarta vitória em quatro partidas, o Rubro-Negro chegou a 12 pontos e segue na liderança do Grupo A do Brasileiro. O próximo desafio na competição está marcado para a próxima quarta-feira (15), quando a equipe comandada pelo técnico Rogério Corrêa enfrenta o Fluminense, no estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro.

O jogo

Mesmo desfalcado do goleiro Tiago Gomes, do zagueiro Luan e do atacante Vinicius Kaue, que estão com a Seleção Brasileira, o Furacão dominou o adversário desde o início do jogo. A primeira grande chance aconteceu aos 13’, quando João Pedro arriscou de longe e a bola passou raspando o travessão.

O primeiro gol saiu logo depois, aos 16’. Gustavo Braga avançou pela esquerda e cruzou para Rômulo, que cabeceou no cantinho: 1 a 0!

Aos 24’, o Rubro-Negro ampliou com um belo gol. João Oliveira dominou pela esquerda, passou pela marcação e cruzou na medida para Iago, que não perdoou: 2 a 0!

O Cruzeiro diminuiu ainda na primeira etapa, aos 36’, com um gol do zagueiro Nardoci.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais truncado e com poucas oportunidades para ambas as equipes. Mas o Athletico seguiu melhor e garantiu a vitória aos 30’. Gabriel Morais foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. João Oliveira apareceu no segundo pau e mandou para a rede: 3 a 1!

Créditos: Du Caneppele

Ficha técnica: Athletico Paranaense 3 x 1 Cruzeiro
Campeonato Brasileiro Sub-17: Grupo A – Quarta rodada
Data: 08/05/2019 [quarta-feira]
Horário: 15h
Local: Estádio Joaquim Américo
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR)
Assistentes: Andrey Luiz de Freitas (PR) e Wagner Junior Bonfim Ledo (PR)

Athletico Paranaense: Orlando; Mauricio Costa (Renan Souza), David Kochem (João Gabriel), Willian Ferreira e João Oliveira (Luiz Silvestre); Kawan, Affonso, Gustavo Braga e João Pedro; Iago (Robinho) e Rômulo (Gabriel Morais).
Técnico: Rogério Corrêa
Gols: Rômulo, aos 16’, e Iago, aos 24’ do primeiro tempo; João Oliveira, aos 30’ do segundo tempo.

Cruzeiro: Rodrigo; Danilo, Weverton, Nardoci e Kaiki; Riquelmy, Allan (Kelvyn), Henrique e Riquelmo (Alejandro); Wesley e Stenio (Julio).
Técnico: Alexandre Grasseli
Gol: Nardoci, aos 36’ do primeiro tempo
Cartão amarelo: Riquelmy

Comentários