Time
Athletico e Azuriz com 100% no segundo dia da Caju’s Summer Cup
Esta terça-feira (30) foi mais um dia de muito futebol no CAT Alfredo Gottardi. A segunda rodada da Caju’s Summer Cup teve quatro partidas, com 19 bolas nas redes do miniestádio.
O Athletico e o Azuriz foram os destaques da rodada, chegando à segunda vitória e liderando seus grupos com seis pontos. O Furacão já está classificado para a próxima fase.
A competição, que reúne seis equipes da categoria Sub-16, continua nesta quarta (1º), com os jogos da terceira rodada: Athletico x Flamengo (9h30), Grêmio x Barra FC (11h), Coritiba x Azuriz (15h30) e Atlético Mineiro x São Paulo (17h).
Todos os jogos da Caju’s Summer Cup têm transmissão ao vivo pelo Furacão Live.
Flamengo derrota o Barra FC
O dia começou com o duelo entre Flamengo e Barra FC, duas equipes que não venceram na primeira rodada e precisavam dos três pontos para seguir brigando pela classificação no Grupo 1. E o time de Balneário Camboriú deu muito trabalho ao rubro-negro carioca.
O Flamengo abriu o placar aos 9′, com um golaço de Jonathan, que recebeu lançamento pela esquerda e bateu cruzado, encobrindo o goleiro. O Barra cegou ao empate aos 32′, com um gol de Davis, aproveitando rebote da zaga.
O time carioca voltou a ficar na frente aos 34′, em um pênalti batido por Lucas Matheus. Mas o Barra empatou novamente logo no início da segunda etapa, aos 9′. Em um erro da saída de bola do Flamengo, Davis ficou com a bola e tocou para Pedro Branco marcar.
O Flamengo partiu com tudo para o ataque e conseguiu chegar ao gol da vitória aos 28′. Após um escanteio pela esquerda, Pedro Inácio subiu e testou forte para fechar o placar.
Ficha técnica: Barra FC 2×3 Flamengo
Caju’s Summer Cup Sub-16: 2ª rodada
Data: 30/11/2021
Horário: 9h30
Local: CAT Alfredo Gottardi, em Curitiba (PR)
Árbitro: Luiz Abreu
Assistentes: Jeferson Luis e Kleber Ariel
Barra FC: Daniel Manteiga; Dhean (Pedro Lucas), Kayky (Enzo), Gabriel Santos e Mathias (João Vitor); Pedro Cavalli (Ruanderson), Lucas Lino (Melquisedec) e Caio Soares (Bruno Henrique); Bruno Branco, Davis e Pedro Henrique (Mikael)
Técnico: Adem Karaca
Gols: Davis, aos 32′ do primeiro tempo; Bruno Branco, aos 9′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Davis e Caio Soares
Flamengo: João Lucas; Hernandes, David, Carbone (Erick) e Gonçalo (Eduardo Gabriel); Daniel, Rayan (Matheus) e Euder (Vitor Fonseca); Adriel (Pedro Inácio), Jonathan (Lorran) e Lucas Matheus (Paulo Roberto)
Técnico: Léo Ramos
Gols: Jonathan, aos 9′, e Lucas Matheus (pênalti), aos 34′ do primeiro tempo; Pedro Inácio, aos 28′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Paulo Roberto
Furacão classificado
O segundo jogo, às 11h, garantiu a classificação do Athletico. O time rubro-negro derrotou o Grêmio por 4 a 1, mantendo 100% de aproveitamento na disputa do Grupo 1.
São Paulo supera o Coritiba
Na primeira partida da tarde, o São Paulo se recuperou da derrota para o Azuriz na primeira rodada, ao vencer o Coritiba por 2 a 1. O time paranaense teve sua primeira derrota, após vencer o Atlético Mineiro na estreia.
O tricolor paulista se lançou ao ataque no início do jogo e abriu o placar logo a 1′, em um belo chute de fora da área de João Henrique. A pressão continuou, com o São Paulo perdendo várias oportunidades até ampliar, aos 26′, em um pênalti batido por Lucas Gabriel.
No segundo tempo, o Coritiba buscou a reação e conseguiu descontar aos 10′. Em cobrança de escanteio pelo lado direito, Murilo Mildemberg aproveitou a bola levantada na área e acertou um belo voleio.
A equipe verde e branca levou bastante perigo nos minutos seguintes, mas o São Paulo conseguiu retomar o controle do jogo e não ampliou graças a grandes defesas do goleiro Daniel Juninho e ainda acertou um chute na trave nos minutos finais.
Ficha técnica: Coritiba 1×2 São Paulo
Caju’s Summer Cup Sub-16: 2ª rodada
Data: 30/11/2021
Horário: 15h30
Local: CAT Alfredo Gottardi, em Curitiba (PR)
Árbitro: Murilo Klein
Assistentes: Nicolas Santos e Germano Santana
Coritiba: Daniel Juninho; Abrahaim (João Pedro Santos), Matheus Prado (Amaral), Elizeu Ferreira e Erick Rebello (Miguel); João Vitor, Wendel Raimundo (Gabriel Dontti) e Rafael Fonseca (Lohan); Murilo Mildemberg (Marcos Vinicius), Ruan Lima (Thalles Eduardo) e Kauê Ricardo (Luisão)
Técnico: César Bueno
Gol: Murilo Mildemberg, os 10′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Amaral e João Vitor
São Paulo: Rafael Dourado; Leonardo Jance, João Pedro, Pedro Drozina e Matheus Nascimento (Guilherme Guimarães); Guilherme Paz (Marcos Brito), Maik (Lucas Boreck) e Enzo Perroni (Guilherme Santos); João Henrique (Rick), Lucas Gabriel (Giovani) e Paulo Sérgio (Wellington)
Técnico: Mário Ramalho Neto
Gols: João Henrique, a 1′, e Lucas Gabriel (pênalti), aos 26′ do primeiro tempo
Cartão amarelo: João Pedro
Mais uma vitória para o Azuriz
O último jogo do dia marcou a segunda vitória do Azuriz na competição. Depois de estrear com vitória de 1 a 0 sobre o São Paulo, o time do Sudoeste do Paraná derrotou o Atlético Mineiro por 4 a 2 e chegou a seis pontos na liderança isolada do Grupo 2.
O Atlético Mineiro saiu na frente com um gol logo no primeiro minuto. Em cobrança de escanteio pela direita, Pedro Barbosa marcou de cabeça. Mas o Azuriz logo reagiu e chegou ao empate aos 8′. Luiz Henrique avançou pelo meio e bateu. O goleiro deu rebote e Rafael Nadal marcou.
A virada do Azuriz veio logo na sequência. Aos 12′, Guilherme Luís aproveitou cruzamento da direita e tocou de cabeça para a rede. E o time azul ampliou ainda na primeira etapa. Aos 23′, Carlos Eduardo sofreu pênalti que ele mesmo bateu com precisão.
No segundo tempo, o Galo descontou aos 12′, com Pedro Barbosa desviando de cabeça um cruzamento da esquerda. Mas o Azuriz sacramentou a vitória aos 25′. No contra-ataque, Igor Schels tocou para Gabriel Silva anotar o tento da vitória.
Ficha técnica: Atlético Mineiro 2×4 Azuriz
Caju’s Summer Cup Sub-16: 2ª rodada
Data: 30/11/2021
Horário: 17h
Local: CAT Alfredo Gottardi, em Curitiba (PR)
Árbitro: Germano Santana
Assistentes: Nicolas Santos e Murilo Klein
Atlético Mineiro: Pedro Batista; Felipe Prado (Gabriel Ferreira), Igor Batista (Matheus Pereira), Ruan Pablo (Rafael Rodrigues) e Maykon Kesley; Paulo Gustavo, Lincoln (Lucas da Matta) e Nicollas Rubens; Carlos Miguel (Davi Alvarenga), Pedro Ataíde (Caio Ruela) (Enzo Galo) e Pedro Barbosa
Técnico: João Paulo Alves de Paula
Gols: Pedro Barbosa, a 1′ do primeiro tempo; Pedro Barbosa, aos 12′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Lincoln, Maykon Kesley, Igor Batista e Rafael Rodrigues
Azuriz: Ihedo; Renan Matos (Henry Gabriel), Guilherme Luís, Ryan do Couto e Rodrigo Camelo (Ikker Julian); Luiz Henrique, Victor Lima (Gustavo de Prá) e Igor Schels (Gustavo Krug); Carlos Eduardo, Rafael Nadal (Gabriel Henrique) e Isaque Vieira (Thomas Ubisk)
Técnico: Murilo Balbino
Gols: Rafael Nadal, aos 8′, e Guilherme Luís, aos 12′, e Carlos Eduardo (pênalti), aos 23′ do primeiro tempo; Gabriel Silva, aos 25′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Ryan do Couto, Luiz Henrique, Isaque Vieira, Rodrigo Camelo, Ikker Julian, Gabriel Henrique e Kauê Medeiros
Fotos: Fabio Wosniak/athletico.com.br
Comentários