Skip to content
Time

Athletico é superado fora de casa pelo Bahia no Brasileiro Sub-20

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O Athletico foi superado por 1 a 0 pelo Bahia, na tarde desta quarta-feira (26), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O jogo foi disputado no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA).

O próximo desafio do Furacão será contra o Cuiabá, no dia 2 de abril (quarta-feira), às 15h, no Miniestádio do CAT Caju.

O jogo

Jogando fora de casa, o Rubro-Negro sofreu o gol da partida no primeiro minuto. Sidney chutou de fora da área e abriu o placar para o Bahia.

Aos poucos, o Athletico melhorou no jogo. Aos 10′, Sorriso cruzou para Chiqueti, que acertou um voleio. A bola passou com perigo à meta adversária.

Buscando o empate ainda no primeiro tempo, o Athletico foi para o ataque. Aos 25′, Marcos André cabeceou e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 26′, Chiqueti acionou Walace, que tentou tocar por cobertura, mas a bola subiu demais.

O segundo tempo começou com o Bahia pressionando. David Martins recebeu sozinho na área, cortou o zagueiro athleticano e finalizou à direita do gol.

Sorriso ainda teve duas oportunidades, aos 7′ e aos 9′. Em ambas, a bola passou à esquerda do gol adversário.

Aos 13′, Fredi ficou cara a cara com Matheus Soares, que fez uma bela defesa, impedindo o segundo gol da equipe baiana.

Com o resultado a favor, o Bahia controlou o jogo e criou mais algumas chances, que pararam na defesa rubro-negra.

Ficha técnica: Bahia 1×0 Athletico Paranaense

Campeonato Brasileiro Sub-20: 3ª rodada

Data: 26/03/2025 (quarta-feira)

Horário: 15h

Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA)

Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza

Auxiliares: Marcus Vinicius Ferreira de Souza e Mauricio Araujo da Mota

Quarto árbitro: Jailton Moura Silva Filho

Bahia: Victor; Roger Ruan (Lucyan), Fredi, Dodô e Daniel Lima (Saymon); Sidney, David Martins e Roger (Guilherme); Pedrinho (Daniel), Gustavo Ulguim (Victor Barbosa) e Juninho (João Andrade).

Técnico: Leonardo Galbes

Athletico Paranaense: Matheus Soares; Marcos André, Fábio Lucas e Gabriel Feitosa (Lucas Carvalho); Vitinho (Kauã Morais), Lucas Marezi (Matheus Melo), Guilherme Back e Juan Torres (João Vitor); Chiqueti (Caio Suassuna), Sorriso e Walace (Juliano Santini).
Técnico: João Correia

Comentários