Time
Athletico é superado pelo Goiás no Brasileirão Sub-20
O Athletico não teve um bom resultado nesta quarta-feira (12), pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. No CAT Caju, o time rubro-negro foi superado pelo Goiás por 3 a 1. Com a primeira derrota em casa, o Furacão deixa a liderança do Grupo B.
Após sete partidas, o Athletico segue com 13 pontos somados. O Santos, que venceu o Cruzeiro por 7 a 3, chegou a 14 pontos e assumiu provisoriamente o primeiro lugar. A rodada prossegue com mais três jogos do Grupo B nesta quinta-feira (13).
O próximo compromisso do Rubro-Negro está marcado para o dia 26 de abril (quarta-feira). O adversário será o Palmeiras, em Guarulhos (SP). Na sequência, o Furacão encerra a primeira fase contra o Cruzeiro, no 4 de maio, no CAT Caju.
O jogo
O Athletico teve uma grande chance logo no primeiro minuto. Lucca Prior tocou na esquerda para Leonardo Derik, que rolou para Felipe Chiqueti. O camisa 10 bateu colocado e o goleiro fez grande defesa. Renan Viana pegou o rebote, mas o goleiro salvou de novo.
Mas o Goiás logo equilibrou a partida. Marcando a saída de bola do Furacão, o adversário dificultava a armação de jogadas da equipe athleticana.
Uma nova oportunidade de gol só apareceu aos 41′. E foi do Goiás, que não desperdiçou. Wendell recebeu na esquerda e bateu colocado de fora da área, abrindo o placar.
O Rubro-Negro respondeu de forma imediata, com uma grande jogada coletiva, aos 42′. A bola passou por Vinícius Kauê, Dourado, Kevin e Renan Viana, que abriu na esquerda para Léo Derik. Ele foi ao fundo e cruzou rasteiro para Kevin, que chutou rasteiro para empatar!
Mas após o intervalo, o adversário voltou a ficar na frente já no primeiro minuto. Em uma cobrança de escanteio pela esquerda, Nolasco subiu mais que a defesa athleticana e marcou de cabeça.
O Athletico foi em busca da reação, mas parou em uma grande atuação do goleiro Ezequiel, que salvou o Goiás em finalizações de Léo Derik, Renan Viana e Leo Ataíde. Renan Viana até chegou a balançar a rede, aos 11′, mas a arbitragem anotou impedimento na jogada.
E o Goiás ainda aproveitou mais uma chance aos 26′. Wendell tocou Kennyd, que chutou para o gol. A bola bateu na defesa athleticana e sobrou livre para Wendell marcar.
Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×3 Goiás
Campeonato Brasileiro Sub-20: 1ª fase – 7ª rodada
Data: 12/04/2023 (quarta-feira)
Horário: 15h
Local: Miniestádio do CAT Alfredo Gottardi
Árbitro: Kleber Ariel Goncalves da Silva (PR)
Assistentes: Wagner Junior Bonfim Ledo (PR) e Bruno Fernando Aparecido Rohling (PR)
Quarto árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR)
Athletico Paranaense: Mycael; Leo Ataíde, João Vitor, Dourado (Yuri, aos 42′ do 2º tempo) e Vinícius Kauê; Lima (Rogério Zuin, no intervalo), Kevin (Lautaro, aos 24′ do 2º tempo) e Felipe Chiqueti (Pará, no intervalo); Lucca Prior (Wellington Silva, aos 15′ do 2º tempo), Renan Viana e Leonardo Derik (Fernando Nava, aos 42′ do 2º tempo)
Técnico: Juca Antonello
Gol: Kevin, aos 42′ do primeiro tempo
Cartão amarelo: João Vitor
Goiás: Ezequiel; Diego, Mina, Nolasco e Anthony (Ivo, aos 33′ do 2º tempo); Simioni, Vitor Fonseca (Vitor Hugo, aos 15′ do 2º tempo) e Andrey; Wendell (Thiago Pereira, aos 28′ do 2º tempo), Kennyd (Denzel, aos 28′ do 2º tempo) e Xavier (Luigi, aos 28′ do 2º tempo)
Técnico: Mário Henrique
Gols: Wendell, aos 41′ do primeiro tempo; Nolasco, a 1′, e Wendell, aos 26′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Mina, Nolasco e Luigi
Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br
Comentários