Time

Athletico é superado pelo Palmeiras no Brasileiro Sub-17

Créditos: Cahuê Miranda/Site Oficial

A equipe Sub-17 do Athletico Paranaense enfrentou o Palmeiras na tarde desta quinta-feira (23), no Joaquim Américo, e foi superada por 2 a 1. A partida foi válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da categoria.

Com o resultado, o Furacão aparece agora na terceira posição do seu grupo, com 12 pontos. O Palmeiras lidera a chave, com 16. O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Rogério Corrêa na competição é contra o Vasco da Gama, na próxima quarta-feira (29), novamente no Caldeirão.

O jogo

Em um confronto valia a liderança do grupo, os dois times fizeram uma disputa parelha desde o apito inicial, mas com poucas finalizações. Quem saiu na frente foi o Palmeiras, com um gol de cabeça do zagueiro Henri, aos 17’ do primeiro tempo.

O Furacão partiu em busca do empate e chegou com perigo, aos 29’, quando João Pedro ficou cara a cara com o goleiro palmeirense, que fez boa defesa.

Na segunda etapa, o Rubro-Negro seguiu dominando a posse de bola e chegou ao empate aos 12’, em uma boa jogada pela direita. Robinho tocou para João Pedro, que bateu cruzado e mandou para as redes: 1 a 1!

O Athletico continuou em busca do gol, mas no contra-ataque o adversário chegou à vitória. Após uma bola rebatida, Gabriel Verón aproveitou e marcou, fechando o placar em 2 a 1 para o time paulista.

Athletico Paranaense 1×2 Palmeiras
Campeonato Brasileiro 2019: Grupo A – Sexta rodada
Data: 23/05/2019
Local: Estádio Joaquim Américo
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon
Assistentes: Heitor Alex Eurich e Denise Akemi Simões de Oliveira

Athletico Paranaense: Tiago Gomes; Willian Ferreira, David Kochem (Vialle) e Affonso; Mauricio Costa (Robinho), Kawan, Gustavo Braga (João Oliveira), João Pedro e Vinicius Kaue; Iago (Luiz Silvestre) e Rômulo (Raimar).
Técnico: Rogério Corrêa
Gol: João Pedro, aos 12’ do segundo tempo

Palmeiras: Mateus Oliveira; Gustavo Garcia, Henri, Daniel Alves (Pedro Lima) e Vanderlan; Kaiky (Kevyn), Fabinho (Robson), Gabriel Veron e Bruno Menezes; Daniel Melo (Marcinho) e Ruan (Vinicius)
Técnico: Artur Akiyama
Gols: Henri, aos 17’ do primeiro tempo; e Gabriel Veron, aos 38’ do segundo tempo

Comentários