Skip to content
Time

Athletico é superado pelo São Paulo na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17

Foto: Yan Guimarães/athletico.com.br

O Athletico terá que reverter o confronto contra o São Paulo para conquistar uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. Nesta terça-feira (18), o adversário saiu em vantagem na primeira partida, com um triunfo por 1 a 0, no Miniestádio do CAT Caju.

A partida de volta será na próxima terça-feira (25), às 16h, em Cotia (SP).

O Furacão precisa de uma vitória por dois gols de vantagem para garantir a classificação. Se o time rubro-negro vencer por um gol de diferença, a disputa será decidida nos pênaltis.

O vencedor deste confronto encara, na próxima fase, o ganhador de Internacional x Santos.

O jogo

A partida desta terça-feira (18) começou equilibrada, com boas chances para ambos os lados. Aos 8’, Davi recebeu a bola na área e passou pelo zagueiro adversário, mas na hora de finalizar parou no goleiro do time paulista.

Aos 15’, foi a vez do São Paulo chegar com perigo. Após cobrança de falta, Geovane apareceu sozinho para finalizar e o goleiro Guilherme fez uma ótima defesa.

Aos poucos, o Athletico foi dominando o jogo. Aos 20’, Rhichey recebeu um belo lançamento da zaga, cortou para dentro e arriscou. A bola passou muito perto do gol.

Aos 24’, Rhichey saiu cara a cara com o goleiro e tocou por cobertura. A bola desviou e saiu para escanteio. No lance seguinte, Jailson arriscou um belo chute de fora da área. A bola acertou o travessão e, no rebote, Davi chutou para defesa do goleiro.

No segundo tempo, o Rubro-Negro teve outras boas oportunidades. Aos 14’, Bruno Braga subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou para o gol. O goleiro do São Paulo espalmou e, na sequência, o zagueiro afastou para escanteio.

O Athletico ainda teve dois lances polêmicos na área, não marcados pela arbitragem: aos 19’, com Rhichey, e aos 22’, com Ruan.

Mesmo pressionando em busca do gol de empate, foi o São Paulo quem chegou à vantagem. Aos 28’, Lino aproveitou o cruzamento, finalizou de carrinho no contrapé do goleiro Guilherme e marcou o gol.

O Furacão criou oportunidades para igualar. Aos 35’, Arthur Garcia cruzou e Murilo foi empurrado dentro da área, mas o juiz deixou o jogo seguir. Na sobra, a bola ficou para Ruan, que acertou a trave.

Nos acréscimos, aos 46’, Ruan fez fila, entrou na área e finalizou, mas o goleiro defendeu.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 0x1 São Paulo
Copa do Brasil Sub-17: Oitavas de final – Jogo de ida
Data: 18/03/2025 (terça-feira) 
Horário: 15h
Local: Miniestádio do CAT Caju

Árbitro: Diego Ruan Pacondes da Silva (PR)
Auxiliares: João Fabio Machado Brischiliari (PR) e Luis Henrique Campanhoni Amadori (PR)

Athletico Paranaense: Guilherme; Henrique Moritz (Arthur Garcia), Murilo, Jaison (Victor Hugo) e Matheus Navarro (Arthur Monteiro); Afonso, Leonardo Cerci (Ruan Felipe) e Italo; Bruno Braga (João Vitor), Rhichey e Davi (Willian Bispo).
Técnico: Guilherme Nascimento

São Paulo: Carlos; Cainan (João Neri), Alisson, Ryan Carlos (Thiago) e Geovane; Vitão, Renan, Uelinton (Henry) e Nicolas Kauan (Luan); Calci (Leonardo) e Lino (Thiago Santos).
Técnico: Mário Ramalho

Fotos: Yan Guimarães/athletico.com.br

Comentários