Time
Athletico empata com o Goiás e garante liderança na Super Copa Capital Sub-17
O Athletico encerrou a primeira fase da Super Copa Capital Sub-17 na liderança de seu grupo. Na manhã desta sexta-feira (6), a piazada do Caju empatou em 1 a 1 com o Goiás. O time rubro-negro está classificado para as quartas de final.
A competição é disputada em Brasília (DF) e os jogos do Grupo D aconteceram no Centro de capacitação física do Corpo de Bombeiros (CECAF). Athletico e Goiás chegaram à última rodada com seis pontos, com o Rubro-Negro em vantagem no saldo de gols.
O Furacão saiu na frente aos 39’ do primeiro tempo. O centroavante Gustavo Pukas pressionou o goleiro na saída de bola, ia ficando com ela e foi derrubado na área. O próprio Puskas bateu o pênalti e não desperdiçou.
O Goiás chegou ao empate pouco depois, aos 43′, com um gol de Lucas Santos.
Na segunda etapa, o time athleticano teve boas oportunidades de ficar com a vitória. Chegou a balançar a rede aos 14′, em um gol de Matheus Apucarana, anulado por impedimento.
O técnico Guilherme Nascimento escalou o Athletico com: Guilherme Martins; João Botelho (Yuri), Jaison (Matheus Navarro), Felipe (Victão) e Manu; Victor Carvalho, Filipe Emanuel (Lucas Carvalho) e João Vitor; Matheus Apucarana, Gustavo Puskas (Otávio) e Bruno Braga.
Rumo ao mata-mata
Com o resultado desta sexta-feira (6), o Athletico assegurou a primeira posição do Grupo E, com sete pontos conquistados em três partidas e dez gols de saldo. Nas primeiras rodadas, o Furacão venceu o Coimbra (MG), por 4 a 0, e a Ferroviária (SP), por 6 a 0. O Goiás ficou com a segunda posição, também com sete pontos, mas com saldo de quatro gols.
O adversário do Rubro-Negro nas quartas de final virá do Grupo C. Fortaleza e Santos estão classificados e decidem o primeiro lugar na tarde desta sexta (6).
No outro lado da chave, os confrontos serão Corinthians x Bahia e Atlético Mineiro x Atlético Goianiense.
Comentários