Time

Athletico empata com o Vasco pelo Brasileirão Sub-17

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

O Athletico Paranaense entrou em campo, na tarde desta quarta-feira (29), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. A equipe rubro-negra empatou com o Vasco da Gama pelo placar de 2 a 2, no Estádio Joaquim Américo. Os dois gols athleticanos foram anotados pelo meia João Pedro.

Com o resultado, o Furacão chegou aos 13 pontos em sete jogos e ocupa a terceira posição do Grupo A. O próximo compromisso é contra o Sport, em Recife (PE), na semana que vem.

O jogo

O time comandado por Rogério Corrêa teve amplo domínio da partida, mas não foi capaz de sair com os três pontos. O Vasco da Gama aproveitou dois contra-ataques para marcar seus gols na partida.

Quem começou criando foi o Furacão, ainda aos dois minutos. Vitor do Carmo recebeu pelo lado direito e bateu cruzado, para defesa do goleiro.

Mas logo em seguida o Vasco abriu o placar. Depois de um cruzamento rasteiro, a equipe carioca saiu na frente.

O Athletico não se abalou e continuou impor seu jogo ao natural, dominando a posse de bola no campo adversário e criando oportunidades.

A partir da segunda metade da primeira parte, a pressão athleticana ficou insuportável para o Vasco. Aos 23 minutos, Vinicius Kaue bateu forte da esquerda. A bola tocou a rede, mas pelo lado de fora.

Três minutos depois, Renan bateu de fora da área e o goleiro teve dificuldades para defender em dois tempos.

Na jogada seguinte, o empate. João Pedro recebeu dentro da área, pelo lado esquerdo, e soltou a bomba, cruzada. Um golaço! 1 a 1.

Aos 29’, João Pedro cobrou falta lateral e Kawan subiu no primeiro poste para cabecear. A finalização foi boa, mas o goleiro defendeu.

Um minuto depois, veio a virada. A jogada foi bem trabalhada, de pé em pé, até chegar em Vinicius Kaue. Ele invadiu a área e tocou para a chegada de João Pedro, que bateu forte para marcar o segundo gol rubro-negro. 2 a 1!

Só que em outra jogada em velocidade, o time carioca marcou o segundo, aos 42 minutos. 2 a 2.

Aos 44’, Kawan viu o goleiro adiantado e tentou por cobertura. A bola assustou, mas passou por cima do travessão.

O segundo tempo não teve o mesmo ritmo do primeiro. Aos 18 minutos, João Oliveira pegou a bola no campo de defesa e partiu em velocidade rumo ao gol adversário. Já perto da área, ele tocou para Iago. O atacante bateu cruzado e o goleiro vascaíno espalmou. Em seguida, a defesa afastou o perigo.

Aos 29’, João Pedro teve espaço e nenhum tipo de dúvida: arriscou a pancada de longe. A bola passou com muito perigo, à direita.

João Oliveira teve mais uma chance na reta final. Ele driblou dois adversários na meia-lua da grande área e bateu forte, no canto. A bola tirou tinta da trave!

Ficha técnica: Athletico Paranaense 2×2 Vasco da Gama
Campeonato Brasileiro Sub-17: Grupo A – Sétima rodada
Data: 29/05/2019 [quarta-feira]
Horário: 15h
Local: Estádio Joaquim Américo
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes
Assistentes: André Luiz Severo e Daniel Cotrim de Carvalho

Athletico Paranaense: Tiago; Iago (Gabriel Morais), David, Willian, Luan (João Oliveira) e Vinicius Kaue (Raimar); Kawan, Renan (Jader) e João Pedro; Vitor do Carmo (Mauricio) e Romulo (Kelvin).
Técnico: Rogério Corrêa
Gols: João Pedro, aos 28’ e aos 30’ do 1º tempo.

Vasco da Gama: Cadu; Eric Pimentel, Carlos Yuri, Lucas e Emerson; Rodrigo, João Vitor, Caio Eduardo e Arthur; Marcos e Juan.
Gols: Emerson, aos 5’ do 1º tempo; Arthur, aos 42’ do 1º tempo.

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

Comentários