Time
Athletico encerra campanha no Brasileiro Sub-20 nas quartas de final
O Athletico não conseguiu manter a vantagem aberta na primeira partida e foi superado pelo Flamengo, no confronto pelas quartas de final do Brasileirão Sub-20. Nesta quarta-feira (26), em Volta Redonda, o time carioca venceu por 4 a 1 e garantiu a classificação.
O Furacão havia vencido o primeiro duelo por 2 a 1, no CAT Caju. Mas o adversário conseguiu passar à frente no placar agregado logo no início da partida. Aos 10′, Werton abriu o placar. E aos 11′, Lorran anotou o segundo do Flamengo.
A blitz inicial do adversário ainda teve uma bola no travessão. Mas o Athletico passou a controlar a partida a partir dos 20′. Por quatro vezes, Leonardo Derik fez o goleiro carioca trabalhar. Lucca Prior e Kevin também finalizaram com perigo.
Só que aos 44′, o time da casa voltou a marcar, com Pedrinho. Mesmo assim, o Furacão continuou acreditando e, aos 46′, conseguiu descontar. Leonardo Derik acertou ótimo passe para Felipe Chiqueti, que ganhou da marcação e encheu o pé!
O Athletico precisava de mais um gol para levar a disputa para os pênaltis. E teve várias chances de marcar. Chiqueti, Dudu, Arthur Zanella e Kevin tiveram as melhores oportunidades. E aos 24′, Walace foi derrubado na área, mas a arbitragem nada marcou.
Nos minutos finais, o Flamengo voltou a ter mais posse de bola e, aos 44′, garantiu a vitória com um gol de Petterson.
Ficha técnica: Flamengo 4×1 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Sub-20 2023: Quartas de final – Jogo de volta
Data: 26/07/2023 (quarta-feira)
Horário: 16h
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: João Ennio Sobral (RJ)
Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
Quarto árbitro: Alan Trindade da Silva (RJ)
Flamengo: Kauã Santos; Daniel Sales (Iago, aos 30′ do 2º tempo), Diegão, Cleiton e Zé Wellington; Evertton, Rayan Lucas, Lorran (Rodriguinho, aos 48′ do 2º tempo); Werton (Euder, aos 30′ do 2º tempo), Ryan Luka (Petterson, aos 20′ do 2º tempo) e Pedrinho (Jean Carlos, aos 48′ do 2º tempo)
Técnico: Mario Jorge
Gols: Werton, aos 10′, e Lorran, aos 11′, e Pedrinho, aos 44′ do primeiro tempo; Petterson, aos 44′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Iago
Athletico Paranaense: Mycael; Leo Ataíde (Eduardo Silvino, aos 31′ do 2º tempo), Lucas Belezi, Arthur Zanella (Dourado, aos 31′ do 2º tempo) e Vinícius Kauê; João Vitor (Walace, no intervalo), Dudu e Kevin; Lucca Prior (Emersonn, aos 31′ do 2º tempo), Felipe Chiqueti (Lautaro, aos 41′ do 2º tempo) e Leonardo Derik (Mathielo, aos 19′ do 2º tempo)
Técnico: Caco Espinoza
Gol: Felipe Chiqueti, aos 46′ do primeiro tempo
Comentários