Time

Athletico enfrenta o Rio Branco nesta terça, pelo Paranaense Sub-20

Créditos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

A piazada da equipe Sub-20 do Furacão não pára e tem mais um compromisso nesta terça-feira (12), pelo Campeonato Paranaense da categoria. Às 15h30, o Athletico enfrenta o Rio Branco, em Paranaguá, pela penúltima rodada da primeira fase.

No último sábado (9), o time rubro-negro empatou em 3 a 3 com o Vasco da Gama, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. O último jogo pelo Estadual foi na última terça-feira (5): vitória de 2 a 0 sobre o Paraná Clube, no CAT Caju.

“Essa sequência é bastante desgastante. Ainda mais porque temos um elenco enxuto. Então, nossa estratégia é tentar rodar o máximo possível nosso elenco, para que consigamos manter um nível alto de competitividade e rendimento nos jogos. Além de recuperar os atletas que estão mais desgastados, para minimizar a questão das lesões”, diz o técnico Pablo Fernandez.

O Athletico está invicto no Paranaense Sub-20. O time lidera o Grupo A, com 16 pontos, e já garantiu um lugar entre os três primeiros colocados, que se classificam à segunda fase. Uma vitória nesta terça garante também o primeiro lugar.

O Rio Branco ainda não pontuou e não tem chances de classificação.

“Novamente será uma partida difícil. Todos os adversários que enfrentam o Athletico jogam a vida e essa partida não será diferente. Teremos que estar muito concentrados para conseguir fazer um grande jogo e já garantir matematicamente a primeira colocação do grupo”, afirma o treinador rubro-negro.

Depois de enfrentar o Rio Branco, o Athletico volta a jogar pelo Estadual Sub-20 na próxima sexta-feira (15), contra o Patriotas, no CAT Caju, na partida que encerra a primeira fase.

Ficha técnica: Rio Branco x Athletico Paranaense
Campeonato Paranaense Sub-20: 1ª fase – 2º turno – 4ª rodada
Data: 12/07/2022
Horário: 15h30
Local: Estádio Municipal Fernando Charbub Farah, em Paranaguá (PR)
Árbitro: Felipe Augusto Alves
Assistentes: Daniel Henrique Baura Biss e Diogo Ferreira de Abreu

Comentários

Skip to content