Time
Athletico goleia a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro Sub-20
O Athletico reencontrou a vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20. Neste sábado (2), no miniestádio do CAT Caju, o Furacão goleou a Chapecoense por 4 a 1 e voltou a vencer após duas rodadas na competição.
Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a seis pontos conquistados em quatro partidas. A quarta rodada prossegue até este domingo (3).
O próximo compromisso athleticano no Brasileirão Sub-20 está marcado para o próximo sábado (9), às 11h, contra o Vasco da Gama, em Nova Iguaçu (RJ).
Antes, o Sub-20 do Furacão joga pelo Campeonato Paranaense, contra o Paraná Clube, na próxima terça-feira (5), às 10h, novamente no CAT Caju.
Veja os melhores momentos!
O jogo
Em busca do gol desde o início, o Athletico já havia criado duas chances reais, com Emersonn e Jader, quando conseguiu abrir o placar. Aos 25′, Marcos Vinícius cruzou da esquerda, John Mercado tocou de cabeça e Renan Viana completou de voleio!
A Chapecoense teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo e viu o Furacão partir com tudo em busca do segundo gol. Mas foi o time catarinense quem conseguiu balançar a rede, com PH, aos 21′ da etapa final.
O gol adversário despertou o Furacão. Logo em seguida, aos 23′, Jader acionou Vinícius Kauê, que cruzou na área. John Mercado ganhou da defesa e tocou de cabeça!
Cinco minutos depois, aos 28′, em uma cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro Kauan, da Chape, tentou cortar e marcou contra. Era o terceiro do Athletico!
E aos 45′, veio o gol que fechou a goleada. John Mercado avançou com a bola dominada e abriu na esquerda para Vinícius Kauê. O lateral levantou na área, a zaga cortou e, no rebote, Danielzinho encheu o pé, de primeira, e estufou a rede!
O técnico Pablo Fernandez escalou o Furacão com: Mycael; João Paulo (Leo Ataíde), João Vitor, Dourado (João Pedro Reginaldo) e Vinícius Kauê; Carlos Eduardo (Charlys), Marcos Vinícius (Danelzinho) e Jader (Lucca Prior); Emersonn, Renan Viana (Pará) e John Mercado.
Fotos: Cahuê Miranda/athletico.com.br
Comentários