Clube

Athletico lança campanha “Furacão Rosa” com parceria ao Hospital Erasto Gaertner

Para aumentar a conscientização sobre o câncer de mama, o Athletico lança novamente a campanha Furacão Rosa. Durante todo o mês de outubro, o Clube produzirá conteúdos informativos que serão publicados nas mídias sociais.

Além disso, o Rubro-Negro ajudará no tratamento ao câncer de mama em parceria com o Hospital Erasto Gaertner. Foram doadas 1.000 máscaras, criadas especialmente para a campanha, ao hospital. As máscaras serão comercializadas na boutique da RFCC [Rede Feminina de Combate ao Câncer] no Erastinho e toda a renda será revertida para a instituição.

“Para nós, é importante dar visibilidade para uma ação tão importante e que ajuda a salvar vidas. Além disso, as máscaras doadas ao Erasto irão não só ajudar na conscientização do Outubro Rosa, mas também auxiliar na prevenção ao COVID-19”, diz Roberto Bonnet, diretor executivo da Fundação Athletico Paranaense. 

O Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. O período é celebrado anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, e contribuir para a redução da mortalidade.

Foto: Marcel Bely/Site Oficial

Comentários

Skip to content