Time
Athletico não aproveitou as oportunidades e empatou na estreia da Copinha
O Athletico Paranaense estreiou na Copinha 2022 na tarde desta segunda-feira (3), em Araras (SP). Em um jogo sem gols, o Rubro-Negro empatou com o Taquarussú (TO).
A partida foi amplamente dominada pelo Furacão, mas a jovem equipe não concretizou as oportunidades de gol.
A piazada volta aos gramados na quinta-feira (6), às 13h15, para enfrentar o Velo Clube (SP), que venceu o União São João por 3 a 1 na rodada inicial.
O jogo
Logo aos dois minutos, Iago recebeu dentro de área e bateu forte. O goleiro pulou no canto direito para praticar a defesa.
Outra boa oportunidade foi com John Mercado, aos 26’. Ele recebeu uma bola alta na área e bateu de primeira, com a perna esquerda. O goleiro conseguiu espalmar.
Três minutos depois, talvez a melhor defesa do goleiro Alexander, do Taquarussú. Vialle inverteu uma bola para Iago, que escorou de cabeça para a chegada de Marcos Vinicius. O camisa 8 bateu de primeira, um chute forte, que foi desviado em escanteio pelo guarda-redes adversário.
Aos 43 minutos, Leo Costa foi lançado pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado. Mais uma defesa do goleiro.
Na segunda etapa, o arqueiro adversário não teve tanto trabalho quanto no primeiro tempo. O que impediu o Athletico de marcar foi a pontaria.
Aos sete minutos, Danielzinho venceu uma disputa na meia-lua, limpou a jogada e bateu colocado. A finalização acabou indo no meio do gol, facilitando a defesa.
Depois de várias chegadas sem conclusão em gol, o Athletico teve uma boa chance com Mercado. Aos 32’, ele recebeu passe dentro da área e ajeitou o corpo para finalizar. O chute, no entanto, acabou indo para fora.
Dez minutos depois, já na reta final, a bola ficou viva dentro da área após um cruzamento e Romarinho pegou de primeira. O chute saiu por cima da meta.
Ficha técnica: Athletico 0x0 Taquarussú (TO)
Copa São Paulo de Futebol Júnior: Grupo 12 – Primeira rodada
Data: 03/01/2022 [segunda-feira]
Horário: 15h15
Local: Estádio Hernínio Ometto, em Araras (SP)
Athletico: Gabriel Pereira; Murillo, João Vialle, Dourado e Willian Jesus (Romarinho, aos 32’ do 2º tempo); Carlos Eduardo, Marcos Vinícius (Emersonn, no intervalo) e Danielzinho; John Mercado, Iago (Vitor do Carmo, no intervalo) e Leo Costa (Renan Viana, aos 17’ do 2º tempo).
Técnico: Pablo Fernandez
Cartão amarelo: Murillo e Vialle
Taquarussú: Alexander Davi; Gabriel David, Vinicius Tristão, Luan Silva (Gabriel Barbosa, aos 28’ do 2º tempo) e Robson Vinicius; Kaua Vitor, Tiago Almeida, Tainan Guilherme (Tiago Asevedo, aos 28’ do 2º tempo) e Cris Nascimento (Ellyon, no intervalo); Gabriel Alves (Gustavo, aos 48’ do 2º tempo) e Kauan Silva (Guilherme, aos 48’ do 2º tempo).
Técnico: Eduardo Cruz
Cartão amarelo: Kaua Vitor e Vinicius Tristão
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
Comentários