Clube
Athletico Paranaense e Ajax unem forças para desenvolvimento de talentos na América do Sul
O Club Athletico Paranaense e o Ajax anunciam acordo de colaboração em metodologia, scouting e desenvolvimento de talentos.
A parceria permite que Athletico e Ajax fortaleçam suas redes de contato no futebol mundial e suas metodologias de trabalho.
Para o Athletico Paranaense, essa colaboração abre caminho para a Europa. Além disso, o clube pode utilizar os métodos de aprendizagem do Ajax para as Categorias de Formação do CAT Caju.
Já para o Ajax, o foco específico será no Brasil, com a possibilidade de desenvolver o reconhecimento e a seleção de talentos.
Visão e objetivos compartilhados
Em uma indústria do futebol que tem se tornado cada vez mais global, a colaboração entre Athletico e Ajax enfatiza que unir forças é a chave para o sucesso.
A parceria entre os dois clubes reflete a visão e os objetivos compartilhados. Ambos os clubes reconhecem a importância de descobrir e desenvolver jogadores, treinadores e equipe técnica.
Parceria de mais alto nível
Alexandre Mattos, CEO de Negócios do Futebol e Áreas Nacional e Internacional do Athletico Paranaense: “Sem dúvidas, esta parceria é de mais alto nível. As escolas brasileira e holandesa são duas gigantes do futebol mundial. Os benefícios são ilimitados. Acredito que os dois clubes crescem e podem evoluir ainda mais os seus processos de captação e formação de jovens jogadores. São duas marcas muito importantes em termos mundiais de formação de atletas.”
Maurits Hendriks, Chief Sports Officer (CSO) do Ajax: “Essa parceria representa nossa determinação em expandir a rede de futebol mundial do Ajax e prospectar talentos criativos. Estamos felizes em dar as boas-vindas ao Athletico Paranaense nesta rede. É um clube maravilhoso, conhecido no Brasil pela sua inovação e metodologia. Não somente dentro de campo, mas também fora dele. Com o Athletico Paranaense, podemos criar uma situação ‘ganha-ganha’ que vai além dos tradicionais limites de desenvolvimento de talentos.”
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
Comentários