Clube

Athletico Paranaense participará de ações em alusão ao Dia Mundial do Rim

Créditos: Cahuê Miranda/Site Oficial

O Dia Mundial do Rim será comemorado na próxima quinta-feira (14) e o Athletico Paranaense entrará em campo por mais essa causa. No jogo do próximo domingo (10), contra o Toledo, pelo Campeonato Estadual, uma série de ações marcará o apoio do Clube à data, que tem como o objetivo incentivar a prevenção à Doença Renal Crônica [DRC].

Diante do Toledo, os jogadores do Furacão entrarão em campo vestidos com a camiseta da campanha. As iniciativas são uma parceria do Rubro-Negro com o Hospital Nossa Senhora das Graças e a Sociedade Brasileira de Nefrologia.

O Dia Mundial do Rim foi estabelecido pela Sociedade Internacional de Nefrologia [ISN] e pela Federação Internacional de Fundações Renais [IFKF] em 2006. É lembrado anualmente, na segunda quinta-feira de março, em mais de 150 países.

Em todo o mundo, a DRC causa 2,4 milhões de mortes por ano. Segundo a Sociedade Brasileira de Nefrologia, mais de 120 mil pessoas realizam tratamento de diálise atualmente no país e mais de 30 mil aguardam por um transplante de rins. Estima-se que um em cada dez brasileiros terá algum grau de lesão no rim durante a vida.

Comentários