Time

Athletico Paranaense prorroga o contrato de Renan Lodi: “Eu me dedico para honrar essas cores”

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Athletico Paranaense prorrogou mais uma vez o contrato do lateral-esquerdo Renan Lodi. O vínculo do jogador com o Clube, que iria até março de 2022, foi estendido em nove meses e agora tem validade até dezembro de 2022.

Revelado nas Categorias de Formação do Rubro-Negro, Renan Lodi está no CAT Alfredo Gottardi desde 2012. A estreia como profissional aconteceu no Brasileirão de 2016, contra o Grêmio. No ano passado, o lateral foi um dos destaques da equipe nos títulos do Campeonato Estadual e da Conmebol Sul-Americana.

“Sempre falo, todas as vezes que renovei aqui, que é um sinal de que estou conseguindo retribuir o que o Clube fez por mim até hoje. Quando entro em campo, só penso em honrar a camisa do Athletico da melhor forma possível. Tudo o que tenho, devo ao Clube. Então, é muito gratificante para mim”, disse o jogador.

Aos 20 anos de idade, o lateral comemora também o reconhecimento do Furacão. “Eu me dedico para honrar essas cores e o Clube reconhece essa minha evolução, desde que cheguei no Sub-15. Eu valorizo muito o Athletico e essa renovação é mais uma prova de que o Athletico também valoriza o meu trabalho. Só tenho a agradecer”, completou.

Como profissional do Furacão, Renan Lodi disputou 58 partidas. Conquistou 29 vitórias, 14 empates e marcou três gols. Neste ano, o jogador se prepara com a equipe principal para as disputadas da Conmebol Libertadores, Conmebol Recopa, Copa Suruga Bank, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Comentários

HELIO VOLPE OLIVEIRA
5 anos

Excluir
Joga Muito