Time

Athletico Paranaense renova com Camacho; Empréstimo do volante vai até o final de 2019

Camacho comemora gol contra o Internacional. Créditos: Bruno Baggio/Site Oficial

De olho nas competições de 2019, o Athletico Paranaense acertou a renovação do empréstimo do volante Camacho. O jogador, que pertence ao Corinthians, chegou ao Furacão em fevereiro do ano passado e ficará no Clube até o final desta temporada.

“Joguei algumas partidas no final do Brasileiro e, na minha opinião, fui bem. Em dezembro, recebi o convite para renovar e aceitei de primeira. O Clube tem uma estrutura fantástica e já estou adaptado ao elenco e à comissão. Fico muito feliz em permanecer e espero conquistar mais títulos”, afirmou o volante.

Campeão da Conmebol Sul-Americana com o Athletico, Camacho acumula no currículo os títulos do Campeonato Brasileiro [2009 e 2017], Campeonato Carioca [2010], Campeonato Brasileiro Série B [2015] e Campeonato Paulista [2017]. Além do Corinthians, atuou em equipes como Flamengo, Botafogo, Bahia e Goiás.

Com a camisa rubro-negra, o volante disputou 26 jogos e marcou um gol. “No ano passado, comecei bem. Depois, fiquei um tempo sem jogar e no final do ano pude ajudar novamente. Neste ano, quero jogar e ajudar ainda mais. Estou treinando para isso”, disse.

Em 2018, o Furacão conquistou o Campeonato Paranaense e Conmebol Sul-Americana. Para Camacho, a manutenção da base é essencial para outro ano de sucesso.

“Terminamos muito bem. Então, manter a base é um dos pontos fortes. As contratações são naturais, mas com a base, todo mundo já sabe a forma que o Tiago gosta de trabalhar e saímos um pouco na frente”, enfatizou.

Trabalhando desde o dia 14 de janeiro, a equipe principal do Rubro-Negro estreia na temporada dia 5 de março, pela Conmebol Libertadores. “É bom jogar, mas vai ser a primeira vez na minha vida que farei uma pré-temporada de verdade. Teremos tempo para trabalhar tudo, sem correria. Isso será importante e dará um resultado no final do ano”, ressaltou o jogador.

Atual campeão sul-americano, o Athletico Paranaense terá neste ano seis competições. A equipe de Aspirantes disputa do Estadual e o time principal se prepara para as disputas da Conmebol Libertadores, Conmebol Recopa, Copa Suruga Bank, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

“O Athletico tem que disputar título todo ano, principalmente com essa estrutura. A torcida vai esperar coisas grandes depois da conquista da Conmebol Sul-Americana. E o melhor calendário do ano é o nosso. Temos muitas competições e duas finais garantidas. Será um ano grandioso para nós, na busca sempre por títulos”, finalizou Camacho.

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Comentários

EDIVALDO DANTAS DE MEDEIROS
5 anos

Excluir
Valeu Camacho, torcemos para que 2019 seja de mais títulos com você no elenco!