Clube
Athletico Paranaense se despede de Oswaldo Alvarez, o nosso eterno Vadão
Esta segunda-feira (25) é um dia triste para o Athletico Paranaense e todos os seus torcedores. O técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, nos deixou hoje (25), aos 63 anos.
Vadão teve três passagens pelo Athletico Paranaense. E comandou o Furacão em momentos históricos e inesquecíveis para a torcida.
Assumiu o comando da equipe pela primeira vez em 1999 e conduziu o Rubro-Negro rumo ao título da Seletiva da Libertadores, que deu ao Rubro-Negro o direito de participar pela primeira vez do maior torneio do continente.
O trabalho continuou com a boa campanha do Furacão na Libertadores e, na sequência, com a conquista do primeiro título do Athletico na Arena: campeão paranaense de 2000.
Vadão voltaria a treinar o Furacão em 2003 e entre 2006 e 2007.
O último trabalho de Oswaldo Alvarez como treinador foi frente à da Seleção Brasileira Feminina, entre 2017 e 2019.
Vadão estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP). Em dezembro de 2019, ele recebeu um diagnóstico de câncer de fígado. O velório e o sepultamento de Vadão acontecerão em Monte Azul Paulista (SP), sua terra natal.
O Athletico Paranaense lamenta o falecimento deste grande profissional e se solidariza com todos os familiares e amigos neste momento de profundo pesar.
Podcast
Escute o podcast em homenagem ao Vadão. O programa está disponível no Deezer, Google Podcasts e Spotify.
Os Sócios Furacão também podem conferir, em vídeo, no Furacão Play.
Comentários
PAULO CEZAR VEIGA
4 anos
REGINALDO HENRIQUE SOSSAI
4 anos
LEONARDO DE ANDRADE MORBELLI
4 anos
JOSE RICARDO LUIZ TAVARES
4 anos
NELSON LUIS BARBOSA REBELLATO
4 anos
ANTONIO SILVA DO REGO BARROS
4 anos
JOAO PAULO GOMES DE SOUZA
4 anos