Clube
Athletico Paranaense terá equipe própria de futebol feminino
Lugar de mulher é onde ela quiser. E, agora, será cada vez mais no CAT Alfredo Gottardi! A partir de 2020, o Athletico Paranaense terá uma equipe própria de futebol feminino, terminando, assim, a parceria realizada com o Foz Cataratas. As meninas do Furacão treinarão na estrutura rubro-negra, onde também treinam as equipes masculinas do Clube.
Com o novo projeto, o Athletico poderá entrar em competições oficiais organizadas pela FPF e CBF, ajudando a acelerar o desenvolvimento do futebol feminino no estado do Paraná e a nível nacional.
De acordo com o calendário, os primeiros desafios da equipe feminina do Furacão serão no Campeonato Brasileiro Feminino A-2. A competição contará com 36 clubes participantes e terá início na metade de março. Serão 13 datas, durante quase quatro meses de torneio.
O futebol feminino do Rubro-Negro terá Vantressa Ferreira como técnica e Leonardo Coelho como coordenador. A nova técnica possui formação em Educação Física, é ex-atleta e conhece bem o futebol feminino. Já o profissional foi o responsável pela reformulação do projeto de futebol feminino no América Mineiro.
O projeto contará com o apoio dos núcleos internos do Clube e, também, com os conselhos de Mayara Bordin, ex-atleta da Seleção Brasileira, que agora trabalha na supervisão administrativa do Furacão.
Comentários
PAULO RIBEIRO
5 anos
BEATRIZ FERREIRA
5 anos
FRANCIELE BIALLE
5 anos
SABRINA BOTCHER
5 anos
HELOISA NARDES
5 anos
DANIELE KOGITSKI
5 anos
RUTIANE CIZERZA
5 anos
BÁRBARA ALEUTERIO SILVA
5 anos
LUCIANO JOSÉ FRANCO
5 anos
ANDREINA CAROLINA
5 anos
BRENDA OBERST DE VITTE RODRIGUES
5 anos
EVANDRO MACHADO
5 anos
JORGE RICARDO OLIVEIRA CHAVES
5 anos
SERGIO VINICIO VIEIRA DE MOURA
5 anos