Time
Athletico sofre revés no Brasileirão Sub-20
O Athletico Paranaense enfrentou o Vasco da Gama, na tarde desta quarta-feira (31), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O time carioca saiu com a vitória de São Januário (RJ), por 5 a 2.
O primeiro gol vascaíno foi aos 20 minutos de jogo, com Figueiredo. O Rubro-Negro melhorou na partida e teve duas chances com Vinicius Mingotti, aos 26′ e aos 37′. O Furacão pressionou até empatar, aos 42 minutos, com Pedrinho.
Mas antes do fim da primeira etapa, aos 47′, Gabriel Fornari fez falta dentro da área athleticana e a árbitra, Beatriz Oliveira Dantas, marcou pênalti para o Vasco. Linnick converteu e fechou o placar do primeiro tempo em 2 a 1.
O Athletico começou pressionando no segundo tempo, com direito à bola na trave de Jáderson, aos nove minutos. O Furacão até chegou ao gol de empate, aos 12′, novamente com Pedrinho.
Mas aos 28′, após confusão na área, o time carioca ficou novamente à frente com Pec. Ele também marcou aos 42′ e aos 46′, fechando o placar.
O Furacão permanece com sete pontos na tabela de classificação do Brasileirão Sub-20. O próximo compromisso athleticano será em casa, na próxima quarta-feira (7), contra o Vitória.
Ficha técnica: Vasco da Gama 5×2 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Sub-20: Oitava rodada
Data: 31/07/2019 [quarta-feira]
Horário: 15h
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Beatriz Oliveira Dantas (RJ)
Auxiliares: Millena Cristina Barros Santos (RJ) e Rachel de Mattos Bento (RJ).
Athletico Paranaense: Bento; Luan Patrick, Geovane (Willian Jesus) e Gabriel Fornari; Kennedy (João Pedro), Kawan, Brener (Jajá) e Jaderson; Pedrinho, Kleiton e Vinicius Mingotti (David).
Técnico: Rafael Guanaes
Gols: Pedrinho, aos 20’ do 1º tempo e aos 12’ do 2º tempo
Cartão vermelho: Luan Patrick
Comentários