Time

Athletico vai continuar brigando por vaga no G6, afirma Tiago Nunes

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Athletico vai seguir disputando o Brasileirão com alta intensidade e em busca de um lugar no G6. Quem garante é o técnico Tiago Nunes, que elogiou a postura do Furacão, principalmente no segundo tempo, na goleada de 4 a 1 sobre o Goiás.

O Furacão criou inúmeras oportunidades desde o início do jogo, mas saiu atrás no placar. Tiago Nunes só ficou satisfeito com a equipe após o intervalo, quando o Athletico traduziu a superioridade em gols e chegou à goleada.

“No primeiro tempo dominamos muito a posse, mas não acho que tivemos um número de chances compatível. Na segunda etapa conseguimos ser a equipe que já fomos em outros momentos. Que não deixa o adversário respirar, consegue colocar muitas bolas na área e criar muitas chances de gol”, avaliou.

O treinador do Furacão disse que os próprios jogadores se cobraram por uma reação no intervalo. “A conversa foi entre eles mesmos. Tivemos a percepção que fizemos um primeiro tempo para fazer um ou dois gols. A cobrança entre eles foi que a gente pudesse ter não só o volume de jogo, mas aproveitássemos também as chances de gol”, disse o treinador.

Segundo o comandante do Furacão, mesmo com a vaga na Libertadores assegurada pelo título da Copa do Brasil, o Athletico seguirá buscando as primeiras posições no Brasileiro.

“Nosso foco é tentarmos chegar no G6, que era nosso planejamento inicial da temporada. Hoje estamos a três pontos do quinto colocado e isso nos faz pensar que podemos conquistar uma vaga nessas posições e mantém nossa motivação até o final”, completou.

Tiago Nunes também falou sobre o retorno do volante Camacho, que retornou à equipe após seis meses de suspensão.

“Nossa conquista da Copa do Brasil passou muito pelo Thiago Heleno e pelo Camacho. Eles foram fundamentais para manter o grupo mobilizado. Quando foram liberados para treinar, fizeram isso em intensidade muito alta. Eles se esforçaram muito. Foi emocionante colocar o Camacho para jogar e ver a reação do torcedor”, afirmou.

Comentários