Time
Athletico vence fora de casa e sai na frente do Cruzeiro no Brasileiro Sub-17
O Athletico saiu na frente do Cruzeiro no confronto pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17! Nesta sexta-feira (9), a piazada do Caju jogou em Sete Lagoas (MG) e conquistou uma vitória por 1 a 0 sobre o time da casa.
O gol do Furacão foi marcado pelo zagueiro Dourado, em cobrança de pênalti sofrido pelo artilheiro Emersonn. O goleiro Mycael foi outro destaque da partida, com grandes defesas na primeira etapa.
Com o resultado, o Athletico joga por um empate na partida de volta, marcada para a próxima sexta-feira (16), no CAT Caju. Se o Cruzeiro vencer por um gol de vantagem, a disputa vai para os pênaltis.
O jogo
Em um primeiro tempo muito equilibrado, os dois times tiveram boas chances de gol, mas o zero não saiu do placar.
Em boa jogada individual, Emersonn teve uma grande oportunidade para marcar o primeiro do Furacão logo no começo do jogo. E Marcos Vinícius, em um belo chute da entrada da área, acertou a trave!
Já as finalizações mais perigosas do Cruzeiro pararam na grande atuação do goleiro rubro-negro Mycael. Primeiro, em uma cabeçada à queima-roupa de Pedrão. E já no minuto final, em um chute cruzado de Jhosefer.
Depois do intervalo, o Athletico partiu para cima do time da casa. Em uma blitz do ataque rubro-negro, Emersonn sofreu falta dentro da área. O zagueiro Dourado bateu o pênalti com categoria, deslocando o goleiro. Furacão na frente!
O Rubro-Negro seguiu melhor em campo e teve as melhores oportunidades de ampliar o placar em dois chutes cruzados de Emersonn, que passaram muito perto da trave.
Mas o apito final veio mesmo com o placar de 1 a 0 para o Athletico.
Cruzeiro 0x1 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Sub-20: Quartas de final – Jogo de ida
Data: 09/07/2021
Horário: 15h
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel (MG)
Assistentes: Magno Arantes Lira (MG) e Suellen das Graças Gonçalves Silva (MG)
Quarta árbitra: Andreza Helena Siqueira (MG)
Cruzeiro: Otávio; Ítalo (Zé Lúcio), Wendel, Pedrão e Nakamura (Hugo); Vitão (Renan Júnior), Matheus Xavier e Japa; Matheus Maia, Ícaro (Robert) e Jhosefer (Kaique Rodrigues)
Técnico: Mário Henrique
Cartões amarelos: Vitão e Wendel
Athletico Paranaense: Mycael; João Vitor, Athur Zanella, Dourado e Kevyson; Carlos Eduardo, Fellipe Resende e Marcos Vinícius; Juan Torres (Walter), Athyrson (Lucca Prior) e Emersonn (Felipe Chiqueti)
Técnico: Fernando Seabra
Gol: Dourado (pênalti), aos 9′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Emersonn
Comentários