Time
Athletico vence o Corinthians fora de casa, na estreia no Brasileirão Sub-20
O Campeonato Brasileiro Sub-20 começou com vitória do Athletico fora de casa! Neste domingo (5), a piazada do Furacão estreou na competição com um triunfo de 1 a 0 sobre o Corinthians, no Parque São Jorge, em São Paulo (SP).
O atacante Emersonn marcou, aos 40′ do segundo tempo, o gol que garantiu os primeiros pontos do Rubro-Negro na competição.
O Athletico volta a jogar pelo Brasileirão Sub-20 no dia 18 de junho (sábado), às 10h, contra o Fluminense, no miniestádio do CAT Caju.
O jogo
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, mas as melhores chances foram do Furacão. Aos 19′, Renan Viana recebeu pela esquerda, entrou na área e bateu forte, exigindo grande defesa do goleiro. E aos 21′, em cruzamento da direita, Emersonn tocou de cabeça e Marcos Vinícius mandou de primeira, por cima do gol.
Na melhor oportunidade do time da casa, aos 36′, Gabriel Pereira espalmou uma bomba do atacante Arthur Souza. Linda defesa do goleiro rubro-negro!
A etapa final seguia o mesmo roteiro. O Athletico criou boas oportunidades com em chutes de John Mercado, aos 20′, e de Carlos Eduardo, aos 25′. E o Corinthians parou em uma uma grande defesa de Gabriel Pereira, em finalização de Arthur Souza.
Mas aos 40′, a rede finalmente balançou. Emersonn recebeu a bola no ataque, passou no meio de dois zagueiros corinthianos e bateu rasteiro. Gol do Furacão no Parque São Jorge! Vitória rubro-negra na casa do adversário!
Corinthians 0x1 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Sub-20: 1ª fase – 1ª rodada
Data: 05/06/2022
Horário: 16h
Local: Parque São Jorge, em São Paulo (SP)
Árbitro: Fernanda dos Santos Ignacio de Souza (SP)
Assistentes: Izabele de Oliveira (SP) e Vladimir Nunes da Silva (SP)
Quarto árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Corinthians: Wesley Borges; Léo Mana, João Pedro, Murillo e Vitor Meer (Abimael, aos 31′ do 2º tempo); Zé Vitor (Cauan, aos 36′ do 2º tempo), Pedrinho (Thomas, no intervalo) e Biro (Breno Bidon, aos 30′ do 2º tempo); Kayke (Riquelme, aos 36′ do 2º tempo), Arthur Sousa e Giovane (Juninho, aos 30′ do 2º tempo)
Técnico: Danilo Andrade
Cartão amarelo: João Pedro
Athletico Paranaense: Gabriel Pereira; Leo Ataíde (João Vitor, aos 30′ do 2º tempo), João Vialle, Dourado e Vinicius Kaue; Marcos Vinícius (Danielzinho, aos 18′ do 2º tempo), Carlos Eduardo (Charlys, aos 30′ do 2º tempo) e João Pedro (Vitor do Carmo, aos 48′ do 2º tempo); John Mercado, Renan Viana e Emersonn
Técnico: Pablo Fernandez
Gol: Emersonn, aos 40′ do segundo tempo
Cartões amarelos: João Vialle, Carlos Eduardo e Leo Ataíde
Comentários